Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Brasil corrige erros, para ataque búlgaro e volta a vencer na Liga Mundial

Foto: FIVB

Após um começo de jogo muito ruim, a seleção brasileira masculina conseguiu crescer no jogo e superou a Bulgária por 3 a 1, parciais de 24-26, 25-17, 25-20 e 25-23. Com o resultado, o Brasil reassumiu a liderança do Grupo A da Liga Mundial.

A grande surpresa Na escalação do time brasileiro foi a troca de Mário Jr., muito criticado após o duelo contra a França, por Alan.

A partida começou equilibrada, mas sempre com a Bulgária a frente do placar por vantagem mínima. A partir do décimo sexto ponto, o jogo começou a se complicar para o Brasil. Com ataques potentes, a Bulgária começou a rodar as bolas seguidamente e o time viu a vantagem subir para três pontos (17-14).

Além do saque forte, que complicou a recepção brasileira, o bloqueio dos europeus também eram um dos diferenciais do set. Com o jogo nessas circunstâncias, Bernardinho lançou mão da inversão com William e Wallace e deu certo, empatando o jogo em 20 a 20.

Mas a recuperação Brasileira acabou sendo em vão. Com mais erros que o adversário (9-7), o Brasil até conseguiu salvar um set point, mas na segunda oportunidade, Éder atacou na rede e a Bulgária fechou em 26-24. No segundo set o Brasil voltou melhor. Passando a acertar os saques e o bloqueio, o time executou corretamente a marcação diante do ataque búlgaro e logo se viu o reflexo disso no placar, com uma vantagem que chegou a ser de oito pontos. No final, melhor para o Brasil, que se recuperou vencendo por 25 a 17.

O ritmo do segundo set foi mantido pelo Brasil e a vantagem logo foi aberta. Uma sequencia de aces de Éder deixou o time perto da vitória, mas a Bulgária logo respondeu com dois aces, obrigando Bernardinho a pedir tempo. O susto logo passou e o Brasil venceu por 25 a 20.

Definitivamente, o quarto set mostrou que o Brasil pegou o jeito de anular a Bulgária. Com o bloqueio funcionando quase que perfeitamente, o Brasil logo abriu quatro pontos. Valente, a Bulgária melhorou em alguns fundamentos e conseguiu diminuir a diferença e empatar.

Em final de jogo emocionante, Alan salvou uma bola incrível além das placas e no contra-ataque, o levantador da Bulgária invadiu por cima e deu a vitória ao Brasil por 25 a 23 e 3 a 1.

“O time entrou com uma responsabilidade muito grande. Tivemos um pouco de erros que não costumamos ter, mas acertamos no final e vencemos”, disse Leandro Vissotto, maior pontuador da partida com 19 acertos. Brasil e Bulgária voltam a se enfrentar neste sábado, às 10 horas da manhã, também em Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x