Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Brasil dá sorte e pega grupo médio na primeira fase do Mundial

Foto: Divulgação

Foi sorteado nesta segunda-feira (10/03), em Parma, os grupos do Campeonato Mundial Feminino, que será na Itália.

A cerimônia no Teatro Farnese durou cerca de 1h30. Na abertura foram apresentadas as cidades sedes e o presidente da federação italiana, Carlo Magri deu boa vinda a todos.

Em seguida houve um discurso de Giovanni Malagó, presidente do Comitê Olímpico Italiano, que disse acreditar no sucesso do mundial e que todos lembrarão dele para sempre.

Ao som de Volare, de Domenico Modugo a taça foi finalmente apresentada antes do sorteio dos times. As bolinhas do sorteio foram trazidas ao palco nas mãos de bailarinas, numa encenação muito bonita. Enquanto as bolinhas eram retiradas, as moças seguravam os globos.

As bolinhas acabaram sendo boas para o Brasil e ruins para a Itália. No Grupo A, a Azzurra, que já tinha Alemanha e um time da Norceca (a Rep. Dominicana caso a mesma confirme a sua vaga), ganhou companhia da Argentina, da Croácia e da Tunísia.

No grupo B, o Brasil que já tinha Sérvia e Turquia ganhou a companhia do classificado quatro da Norceca (provavelmente Canadá), Camarões e Bulgária.

Na chave C, o Norceca 1 (provavelmente os EUA), Rússia e Tailândia terão juntos a Holanda, o Cazaquistão e o Norceca 6. Por fim, no grupo D, Japão, China e o Norceca 3 (provavelmente Porto Rico) irão ter também o Norceca 5 (provavelmente o Cuba), a Bélgica e o Azerbaijão.

O sorteio foi finalizado com o presidente da FIVB, Ary Graça, soltando um “Aprovado” sobre o resultado.


Grupos do Mundial: Brasil tem grupo médio

Os classificados da Norceca serão conhecidos em Maio. Após todos os classificados serem definidos, o ranking de cada um vai definir o grupo para qual ele vai. Se não der zebra, os times citados como “prováveis” ficarão onde estão. Mas, se por exemplo, acontecer de um desses não se classificar, as posições podem mudar. Apenas o Norceca 6 não tem um time porvável pois virá da repescagem com os vice-campeões de cada grupo. Trinidad e Tobago será a sede dessa fase.

Já a cerimônia foi finalizada com uma artista utilizando areia para, numa mesa de luz, fazer quadros utilizando figuras do vôlei e também uma apresentação musical.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x