Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Brasil derrota a Venezuela por 3 sets a 0 no Mundial Juvenil

Foto: FIVB

O Brasil já entrou em quadra garantido na fase de oitavas de final do Campeonato Mundial juvenil masculino, que acontece na Turquia. Mesmo assim, a seleção verde e amarela fez o seu papel e derrotou a Venezuela, nesta segunda-feira (26/08), por 3 sets a 0 (25-14, 25-23 e 25-13), em 1h09, pelo grupo D da competição.

Na próxima fase, o Brasil, terceiro colocado do Grupo D, enfrentará os Estados Unidos, que ficou na segunda posição do C. A partida será na próxima quarta-feira (28/08), às 5h (Horário de Brasília).

Dois jogadores brasileiros dividiram o posto de maior pontuador do confronto contra os venezuelanos. O oposto Alan e o ponteiro Douglas marcaram 14 vezes cada um e foram os principais destaques da vitória brasileira.

O técnico do Brasil, Leonardo Carvalho, elogiou o desempenho do adversário nesta partida. “Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns a Venezuela. É a primeira vez que temos três seleções sul-americanas no Mundial juvenil. Eles buscaram o resultado o tempo todo e nós tivemos que manter o foco para jogar melhor”, destacou Leonardo Carvalho.

O treinador já pensa na próxima fase do Mundial. “Agora, vamos começar uma nova competição e esperamos jogar muito bem a cada partida. Os Estados Unidos sempre têm um excelente time e eles têm muita tradição. Nós respeitamos o time deles, mas viemos aqui para buscar a vitória a cada jogo. Nós esperamos e podemos fazer um bom jogo”.

O capitão brasileiro, Thiaguinho, também falou sobre o próximo adversário. “Acho que fizemos um bom jogo e estamos felizes. Temos que seguir o nosso caminho. Agora, temos que concentrar na próxima fase da competição. Temos que ter foco contra os Estados Unidos e em todos os outros jogos”, destacou o levantador do Brasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x