Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Brasil e Argentina se enfrentam na primeira rodada da terceira fase

 25/11/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na terceira fase da Copa do Mundo neste domingo (27.11), às 4h, com transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo. Nesta etapa, o Brasil jogará na Hamamatsu Arena, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

"); // -->

 

Esse será o quarto confronto entre brasileiros e argentinos neste ano. Nos três realizados, pela Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Jogos Pan-Americanos, melhor para o Brasil. O recente retrospecto não tranquiliza o técnico Bernardinho, que espera um jogo difícil nesta Copa do Mundo.

“A Argentina é um rival tradicional do Brasil. Uma equipe que, historicamente, sempre foi uma pedra no sapato e que, em muitas disputas importantes, venceu o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber”, disse Bernardinho.

O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre o desempenho da Argentina na competição.

“É uma equipe que vem bem nesta Copa do Mundo, embora tenha sido surpreendida na última partida, quando perdeu para o Irã. Mas é uma equipe que está na briga pela classificação diretamente”, disse Bernardinho.

O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase e ganhou de Cuba e perdeu do Irã na segunda.

O técnico do Brasil ainda falou dos adversários da próxima partida de forma individual.

“A Argentina tem um ótimo levantador, o De Cecco, que é muito habilidoso, joga com muita velocidade, finta bastante, usa muito a bola de segunda, é agressivo e muito competente. Os ponteiros são Quiroga e Conte, filhos de grandes ex-jogadores. Acredito que o Conte, entre esses atletas jovens, esteja entre um dos principais. É um ponteiro com muita velocidade e boa variação de golpes, entre outras qualidades”, comentou Bernardinho sobre alguns dos jogadores.

“O Pereyra é um oposto que vem crescendo muito. E eles têm dois centrais, Crer e Solé, muito jovens, mas que cresceram muito e que começam a chegar no patamar dos principais centrais do mundo”, complementou Bernardinho.

Um pouco mais sobre a Argentina

Colocação no ranking da FIVB: 9º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – 5º lugar – em 1985

Jogador mais alto – Crer – 2,05m

Jogador mais baixo – Gonzalez – 1,84m

Média de altura – 1,94m

Média de idade – 24 anos

Jogador mais velho – Arroyo – 34 anos

Jogador mais novo – Solé – 20 anos




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x