Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Brasil é Bicampeão Olímpico Feminino!

A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Neste sábado (11.08), o Brasil venceu, de virada, os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17), em 1h40 de jogo, no Earls Court, em Londres. Com a vitória, o treinador José Roberto Guimarães conquistou a terceira medalha de ouro olímpica como técnico.

 

Na equipe brasileira, seis jogadoras se sagraram bicampeãs olímpicas. A oposto Sheilla, as centrais Fabiana e Thaisa, as ponteiras Paula Pequeno e Jaqueline e a líbero Fabi entraram para o seleto grupo de atletas com duas medalhas de ouro em Olimpíadas.

 

O Japão ficou com a medalha de bronze ao bater a Coréia do Sul, na manha deste sábado, por 3 sets a 0. A ponteira Jaqueline foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. A oposto Sheilla marcou 15, a central Fabiana, 14, e a ponteira Fernanda Garay, 12. Pelo lado dos Estados Unidos, a oposto Hooker e a ponteira Logan fizeram 14 pontos cada.

 

A líbero Fabi comentou a campanha brasileira em Londres. “Temos uma história muito bonita. Não saímos do buraco à toa. Falamos o tempo todo que íamos lutar e esse foi o nosso time. É uma emoção que não tem como dizer em palavras. São coisas que só nós sabemos o que passamos no dia a dia”, disse Fabi, que também falou sobre a dedicação de toda a equipe.

 

“Jogamos por amor. Amamos e vivemos de vôlei. É um privilégio poder vestir a camisão da seleção e representar o nosso país. Esse grupo foi incrível. Na hora mais difícil, mais complicada, nos unimos e mostramos que tem um grupo de 12 que estão aqui e mais cinco que ficaram no Brasil”, destacou Fabi, lembrando de Mari, Juciley, Camila Brait, Sassá e Fabíola, que fizeram parte do ciclo olímpico.

 

A ponteira Jaqueline, maior pontuadora da partida, ressaltou a força do grupo na vitória sobre as americanas.“Eu nunca fui protagonista, de atacar muitas boas, mas hoje consegui me senti abençoada. Confiei em cada ataque e deu certo. O grupo foi muito forte em todos os momentos apesar das dificuldades e hoje somos bicampeãs”, afirmou a ponteira.

 

O treinador José Roberto Guimarães analisou a atuação do Brasil na partida decisiva. “Os Estados Unidos entraram na partida voando. No segundo set, o nosso saque começou a funcionar e as coisas mudaram. O bloqueio e a defesa apareceram e pressionamos as americanas. Tenho que agradecer ao povo brasileiro por todo o apoio e agora temos que comemorar muito esse resultado”, garantiu José Roberto Guimarães.

 

O JOGO

 

Os Estados Unidos começaram bem a partida e abriram cinco (6/1). Com um ace da oposto Hooker, as americanas fizeram 11/5. O Brasil cometeu muitos erros de ataque e os Estados Unidos venceram o primeiro set por 25/11.

 

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 6/3. O bloqueio e contra-ataque das brasileiras passaram a funcionar e o time verde e amarelo abriu cinco (11/6). Os Estados Unidos voltaram a bloquear com eficiência e empataram (12/12). Com uma bela largada da oposto Sheilla, as brasileiras voltaram a abrir no marcador (15/12). O Brasil seguiu melhor no final da parcial e venceu o segundo set por 25/17.

 

As brasileiras seguiram melhor no início do terceiro set. Com um bloqueio da central Fabiana sobre um ataque da oposto Hooker, o Brasil fez 5/2. A líbero Fabi se destacava na defesa, e o time verde e amarelo abriu cinco (14/9). Os Estados Unidos reagiram na final da parcial, mas, com grandes atuações das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, o Brasil fechou o terceiro set por 25/20.

 

O quarto set começou equilibrado. Na segunda parada técnica, o Brasil tinha dois de vantagem (8/6). O saque das brasileiras incomodava a recepção das americanas e o time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16/10). O Brasil segurou a diferença, fez 25/17, e venceu o jogo por 3 sets a 1.

 

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi. Entraram: Tandara, Paula Pequeno, Fernandinha, Natália e Adenízia. Técnico – José Roberto Guimarães

 

Estados Unidos – Berg, Hooker, Harmotto, Akinradewo, Larson e Tom. Líbero – Davis. Entraram: Hodge, Danielle Scott, Miyashiro e Haneef-Park. Técnico – Hugh McCUTCHEON




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x