Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Brasil é campeão do Mundial Sub-23 Masculino

Foto: FIVB

Aleluia! Finalmente, após seis campeonatos das mais diversas categorias de base, tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil foi campeão. Quis o destino que viesse justo no último torneio de 2013 e disputado em casa. Na decisão, neste domingo, em Uberlândia (MG), a equipe treinada por Rubinho venceu a Sérvia no tie-break, parciais de 29-27, 15-21, 21-17, 19-21 e 15-13.

A partida começou igual, mas o Brasil deu muitos pontos em erros logo no início e  Rubinho teve que pedir tempo no 10-7. Depois que o Brasil reduziu os erros até chegar no set point com 20-19. A Sérvia defendeu seis set points no total, antes dos ataques de Rafael Araujo e do capitão Lucarelli dar ao Brasil o primeiro set por 29-27.

O segundo set seguiu um padrão semelhante no início com os bloqueios do Brasil incapazes de conter os ataques da Sérvia. A Sérvia continuou da mesma forma após os tempos e levou o set 21-15.

O Brasil começou o terceiro set melhor do que nos dois anteriores no ataque com Otávio e Rafael. Rafael também ganhou alguns pontos cruciais no fim do set dando a vitória de 21-17 para o Brasil.

O quarto set foi no mesmo ritmo até o tempo técnico com Rafael, Matheus e  Otávio pontuando para o Brasil, enquanto Atanasijevic e Kovacevic tentavam equilibrar para a Sérvia. A Sérvia fez uma sequencia de pontos após o segundo tempo lie conseguiu a vitória no set por 21-19.

No quinto set, coube ao levantador Thiaguinho virar o tie-break em favor do Brasil, marcando um ponto e ainda servindo seus companheiros. Coube a Rafael cravar o ponto vencedor.

No jogo de maior pontuação do torneio, Rafael terminou como com 23 pontos, mas o maior pontuador do jogo foi o capitão da Sérvia Atanasijevic, com 25 pontos que quase levaram sua equipe à vitória.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x