Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Brasil e Cuba se enfrentam na terceira fase da competição

 27/11/11 – Jogadores e comissão técnica do Brasil afirmam que todos os adversários na Copa do Mundo são fortes. E a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará mais um deles na segunda rodada da terceira fase da competição. O confronto será contra Cuba, nesta segunda-feira (28.11), às 4h, na Hamamatsu Arena. A partida terá transmissão da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo.


"); // -->

 

O ponteiro João Paulo Bravo destaca que este será mais um jogo difícil e importante para que a seleção brasileira alcance a meta de terminar a competição entre os três primeiros colocados e, com isso, assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Partida entre Brasil e Cuba sempre tem uma rivalidade muito grande. E esse vai ser mais um jogo complicado no nosso caminho. Se quisermos atingir o nosso objetivo, que é a classificação para Londres, temos que vencer todo e qualquer adversário, inclusive Cuba”, disse Bravo.

Na opinião do levantador Marlon, os cubanos formam uma boa equipe, que tem tudo para dar trabalho ao time brasileiro.

“Cuba sempre tem um time forte e disposto a ganhar da gente. Se existe algum ponto que pode ser considerado como vantagem do Brasil é o respeito que os cubanos têm pela seleção brasileira. Em algumas ocasiões, sentimos isso em momentos de decisões de sets, mas sabemos que não é possível contar com isso”, comentou o levantador brasileiro.

Depois de Argentina e Cuba, o Brasil ainda enfrentará a Sérvia nesta terceira fase da Copa do Mundo. A última etapa será em Tóquio, onde a seleção comandada pelo técnico Bernardinho jogará contra Irã, Polônia e Japão.

Um pouco mais sobre Cuba

Colocação no ranking da FIVB: 6º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – 1º lugar – em 1989

Jogador mais alto – Fiel – 2,04m

Jogador mais baixo – Gutierrez – 1,78m

Média de altura – 1,94m

Média de idade – 21 anos

Jogador mais velho – Bell – 29 anos

Jogador mais novo – Bisset – 21 anos





Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x