Search
Thursday 13 August 2020
  • :
  • :

Brasil é derrotado mais uma vez e segue sem vitória

19/05/12 – A seleção brasileira masculina de vôlei tem um adversário em quadra e muitos do lado de fora neste sábado (19.05), quando enfrenta o Canadá, donos da casa, na segunda partida da primeira etapa da Liga Mundial 2012. O confronto acontece neste momento, no Ricoh Coliseum, em Toronto, no Canadá.


Na primeira partida, realizada na sexta-feira (18.05), o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 2. E a equipe verde e amarela encerrará a participação no primeiro final de semana da Liga neste domingo (20.05), às 17h (Horário de Brasília), contra a Finlândia. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Esporte Interativo.

O JOGO

O primeiro ponto foi canadense, em um ataque potente de Schmitt. Os donos da casa seguiram no comando do placar e chegaram a fazer 7/2. Bernardinho mexeu no time e colocou Bruno e Theo nos lugares de Ricardinho e Wallace. O Canadá fez 8/2 no primeiro tempo técnico. Um ace de Dante colocou o Brasil no jogo: 8/6. Os canadenses voltaram a abrir vantagem (13/9) e Bernardinho pediu tempo. Na segunda parada técnica, melhor para os donos da casa: 16/12. A diferença no placar aumentou ainda mais (19/12) e o treinador brasileiro parou o jogo. Em boa sequência de saque de Sidão, a seleção brasileira diminuiu para 19/15. Com Wallace bem no ataque e após dois bloqueios de Dante, o Brasil encostou em 24/23. Mas, com apoio da torcida, o time canadense levou a melhor e venceu o set por 25/23.

O Brasil começou melhor na segunda parcial, fez 3/1, mas o Canadá conseguiu o empate em três pontos. Com Maurício, a seleção brasileira chegou a primeira parada técnica em vantagem: 8/6. No bloqueio de Sidão, a equipe verde e amarela passou à frente em 9/8. Após ataque para fora da seleção canadense, o Brasil fez 16/13 no segundo tempo técnico. Com Wallace bem no ataque, a equipe de Bernardinho seguiu no comando do marcador. No bloqueio triplo, de Maurício, Lucão e Theo, o Brasil marcou 22/18. E, após erro de saque do Canadá, vitória no segundo set para o Brasil: 25/20.

O terceiro set começou equilibrado. Uma bola de segunda de Ricardinho colocou o Brasil à frente: 4/3. E Schmitt colocou o Canadá no comando do placar em 5/4. Com ritmo forte, os donos da casa fizeram 8/6 no primeiro tempo técnico. Com Schmitt brilhando no ataque, a seleção canadense seguiu no comando do marcador: 12/9. Wallace marcou ponto direto de saque e deixou tudo igual: 12/12. Mas, na segunda parada técnica, o time da casa esteve à frente em 16/14. As equipes voltaram a empatar em 17 pontos e, no ace de Simac, o Canadá passou à frente. Bernardinho parou o jogo quando o placar apontou 19/17 a favor dos canadenses que, continuaram melhor e fecharam o set em 25/20.

O Brasil voltou com nova formação para o quarto set, inclusive com ponteiro Lucarelli fazendo a primeira participação em uma Liga Mundial. Com Rodrigão, que entrou no lugar de Lucão, no saque, a equipe verde e amarela abriu 4/1. E foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/6. O bloqueio do Brasil pegou o canadense Schmitt e marcou 10/8. O jogo seguiu disputado e, no ace de Schmitt, o Canadá encostou em 15/14. Mas o atacante errou o saque seguinte e a seleção brasileira fez 16/14 no segundo tempo técnico. No bloqueio, o time da casa empatou o jogo: 17/17. E, no ace de Howatson, passou à frente em 19/18. O final do set foi bem disputado. As equipes empataram em 24 pontos e Bernardinho pediu tempo. O Brasil voltou bem e fechou o set em 26/24.

A seleção verde e amarela abriu 2/0 no set decisivo e o Canadá virou em 4/3. E, com o ginásio em festa, o time da casa fez 7/3 após ponto de bloqueio. Na virada de quadra, os canadenses mantiveram a vantagem de quatro pontos (8/4) e aumentaram na jogada seguinte. No ace de Sidão, o Brasil diminuiu a diferença para 10/7. Na largadinha de Lucarelli, a equipe brasileira fez 13/10, mas os canadenses continuaram com ritmo forte e venceram por 15/10.

Brasil – Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Dante e Maurício. Líbero: Serginho. Entraram – Theo, Bruno, Rodrigão e Lucarelli. Técnico: Bernardinho

Candá – Howatson, Simac, Brinkman, Schmitt, Winters e Perrin. Líbero: Lewis. Entrou – Cundy. Técnico: Glenn Hoag



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x