Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Brasil é derrotado pelos Estados Unidos na Copa Pan

A seleção brasileira de novos foi derrotada pelos Estados Unidos nesta quarta-feira (11/07) em partida válida pela última rodada de grupos da Copa Pan-Americana, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 20-25 e 22-25. Com o resultado, os EUA se classificaram diretamente para as semifinais, e o Brasil terá que jogar as quartas de final se quiser seguir na competição. E o adversário será o Canadá, nesta quinta (12/07), às 18h, horário de Brasília.

 

Na foto: Sander se estica todo para passar pelo bloqueio de Gustavão e Franco

 

O destaque da partida foi o meio de rede Gustavão, com 18 pontos – 12 em ataques (com 70% de eficiência) e seis em bloqueios. O ponteiro Maurício veio na sequência com 14, sendo 13 em ataques (46%) e um de saque. Pelos Estados Unidos, o ponteiro Taylor Sander, de apenas 20 anos e que ainda defende universidades nos EUA, foi quem mais anotou no jogo, 23 vezes. 

 

O jogo mais equilibrado do campeonato até agora mereceu elogios do técnico Leonardo Carvalho, apesar da derrota brasileira.

 

“O jogo foi muito bom, especialmente, pela qualidade técnica dos jogadores que estiveram em quadra. E, claro, também, pela disposição dos jogadores. Apesar da derrota, nosso time jogou bem e teve tudo para fazer um resultado diferente. Lamento termos perdido o segundo set, que estava em nossas mãos. Mas o importante é que estamos classificados e agora é que começa o campeonato. Se quisermos ser campeões, temos que trabalhar para isto”, disse Léo.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x