Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Brasil é destaque nas estatísticas do Sul-Americano

Foto: Divulgação/CBV

De folga na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, que acontece nesta quinta-feira (08/08), no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), o Brasil aparece como um dos principais destaques nas estatísticas da competição. O ponteiro Lipe e o líbero Mário Jr. lideram os números nos fundamentos saque e defesa, respectivamente, e ajudam a seleção brasileira na busca pelo vigésimo nono título do campeonato.

Brasil e Argentina são as únicas seleções que ainda não perderam neste Sul-Americano. Os brasileiros venceram o Paraguai e a Colômbia, ambos por 3 sets a 0, enquanto os argentinos bateram o Chile na primeira rodada e folgaram na segunda. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tem seis pontos e volta à quadra na próxima sexta, às 20h30, contra o Chile.

Com o foco totalmente voltado para o Sul-Americano, o ponteiro Lipe, responsável por 12 pontos no jogo de estreia, acredita que a seleção brasileira tem tudo para evoluir ao longo dos jogos. E o jogador destaca o valor do treino desta quinta-feira neste processo.

“A seleção brasileira sempre treina forte e não vamos baixar a guarda, independentemente do adversário que vier. Sabemos que a Argentina tem uma condição melhor, mas vamos jogar forte contra quem for. Vamos estudar o Chile hoje de noite. Se viermos jogando firme será difícil para eles. Daremos o nosso melhor, com certeza”, disse Lipe.

Para o ponteiro, os méritos de liderar a estatística de saque são do trabalho em conjunto. “Isso é o resultado do que estamos fazendo. O Bernardinho vem treinando muito a parte do saque e, na semana passada, treinamos muito esse fundamento com o Rubinho também. Mas sei que dá para fazer ainda melhor. Errei alguns saques por condição técnica boba e vou buscar aprimorar cada vez mais”, afirmou Lipe.

Mário Jr. também está ciente de que as partidas mais difíceis ainda virão. “Os dois primeiros jogos, contra Paraguai e Colômbia, foram bons para ganharmos ainda mais ritmo e melhorar o entrosamento, que é sempre importante. Além disso, jogar em casa, com a torcida perto, é sempre muito bom. O nível técnico não é o melhor, mas fizemos a nossa parte para chegarmos bem nos próximos confrontos”, comentou Mário Jr.

O líbero do Brasil conta que não costuma acompanhar as estatísticas. “Apenas no final do campeonato, procuro estudar os números para ver o que é preciso melhorar para o próximo”, contou Mário Jr., também destacando a importância do treino desta quinta-feira. “Ainda temos dois jogos complicados, contra Chile e Argentina, que são os principais adversários que temos aqui, e esse treino de hoje foi muito importante para a equipe dar sequência ao trabalho que está sendo realizado”.

O central Sidão, que volta a seleção brasileira depois de uma cirurgia na coluna, já demonstra alto nível após a recuperação. O jogador também é destaque nas estatísticas como o segundo maior pontuador do Sul-Americano, o quinto melhor no saque e o sexto no bloqueio.

Na rodada desta quinta-feira, as partidas serão entre Colômbia e Chile, às 17h3, e Argentina x Paraguai, às 20h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x