Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Brasil é superado pelos EUA na estréia

04/11/2011 – Na estreia com cara de decisão melhor para as americanas. Os Estados Unidos venceram o Brasil, nesta sexta-feira (04.11), pela Copa do Mundo feminina de vôlei por 3 sets a 1 (25-22, 17-25, 27-25 e 25-19), no Nagano White Ring, em Nagano, no Japão. Na competição, que fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os 12 times inscritos se enfrentarão no sistema de todos contra todos e quem somar mais pontos será o campeão.
 

O próximo desafio da equipe verde e amarela na Copa do Mundo será o Quênia. As brasileiras enfrentarão as quenianas, atuais campeãs africanas, neste sábado (05.11), às 7h20 (horário de Brasília). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O jogo

Em um ataque pelo meio da central Thaisa, o Brasil fez o primeiro ponto da partida. Com bom volume de jogo, os Estados Unidos começaram melhor e abriram dois pontos (8/6). As largadas das americanas incomodavam a defesa brasileira. Na segunda parada técnica a vantagem das atuais campeãs do Grand Prix era de cinco pontos (16/11). As americanas mantiveram a vantagem até o final da parcial e fecharam o primeiro set por 25/22.

O segundo set começou melhor para o Brasil. Em um ponto de contra-ataque da ponteira Paula Pequeno, o Brasil abriu três pontos (6/3). Depois de um belo rally, as americanas empataram a parcial (9/9). Se aproveitando dos erros dos Estados Unidos, as brasileiras assumiram a liderança. Em um ataque para fora da oposto Hooker, o time verde e amarelo abriu três pontos (14/11). Os Estados Unidos continuaram cometendo muitos erros e o Brasil venceu a segunda parcial por 25/17.

Com Danielle Scott no lugar da central Bown, os Estados Unidos voltaram melhor para a terceira parcial (8/6). Após dois pontos seguidos da ponteira Paula Pequeno, o Brasil virou o marcador e abriu dois pontos (15/13). O set seguiu disputado até o final. Em uma condução da oposto Hooker, o Brasil voltou a liderança (21/19). Em um final de set eletrizante, os Estados Unidos venceram a parcial com um ace da levantadora Berg: 27/25.

Os Estados Unidos dominaram o quarto set. Na segunda parada técnica, as americanas tinham cinco pontos de vantagem (16/11). Com tranqüilidade as americanas fecharam o quarto set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Paula Pequeno, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi

Entraram: Fabíola, Tandara, Sassá, Mari e Juciely

Técnico – José Roberto Guimarães
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x