Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasil elimina a Sérvia e vai às semifinais

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Bastava vencer dois sets, mas a Seleção Brasileira feminina sub-20 avançou no Campeonato Mundial da categoria, em Porto Rico, com vitória. Na noite desta quinta-feira, o Brasil bateu a Sérvia por 3 sets a 1 (25-14, 27-25, 27-29, 25-20) e se juntou à Itália como os classificados do grupo E para as semifinais. Por ter passado em primeiro lugar na chave, o time do técnico Mauricio Thomas encara o Japão, no sexta-feira, por uma vaga na decisão. Itália e Rep. Dominicana fazem o duelo que escolhe a outra finalista. As sérvias, que venceram a Rússia na abertura da segunda fase e perderam para a Itália na segunda rodada, estão fora.

 

“Nossa equipe jogou durou do início ao fim e venceu a chave mais difícil da segunda fase”, disse o técnico brasileiro. “Minhas jogadoras jogaram como guerreiras e estou satisfeito com isso. Agora, vamos enfrentar o Japão nas semifinais, uma equipe que respeitamos muito”, concluiu.

 

Como de hábito na competição, a oposta Lorenne e a ponteira Drussyla foram as maiores pontuadoras do Brasil na partida. Ambas assinalaram 16 pontos: Lorenne anotou todos no ataque e Drussyla ainda fez quatro no bloqueio e um no saque. No lado sérvio, a central Maja Aleksic e a ponteira Bojana Milenkovic fizeram, cada uma, 15 pontos.

 

Nos fundamentos de pontuação, houve equilíbrio. Cada time obteve 13 pontos de bloqueio e 47 de ataque. Em aces, 6 a 5 para as brasileiras. A diferença colossal foi nos pontos concedidos em erros. Se o Brasil errou muito (24 vezes), a Sérvia cometeu 38 erros, média de 9,5 erros em cada parcial.

 

Brasil e Japão se enfrentam às 21h da sexta-feira, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aline

Quem tinha que estar nessa seleção era a Drussyla. Ela foi a grande estrela do Brasil no Mundial SUB-23 e, literalmente, segurou as pontas nesse Mundial SUB-20. Drussyla: THE BEST!!! Natália abre o olho minha filha, porque Drussyla jogando como está vai tomar tua vaga no time titular do Rexona!!!

Stênio

Lorenne e Drussyla. Grandes promessas do Brasil.
E não me venham dizer que o Bernardinho é que revela as grandes jogadoras. Ele apenas enxerga o que a grande parte dos apaixonados por vôlei vê, mas nem todos tem know how para contratá-las.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x