Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Brasil emplaca as quatro duplas masculinas nas oitavas do Grand Slam de Corrientes

Foto: Divulgação/FIVB

As areias argentinas foram pintadas de verde e amarelo nesta SEXTA-FEIRA (24.05). Todas as quatro duplas masculinas do Brasil avançaram para as oitavas de final do Grand Slam de Corrientes do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro terminaram na primeira colocação de seus grupos e se classificaram automaticamente. Já Ricardo/Álvaro Filho teve que fazer um jogo extra para se garantir.

Na quinta-feira, na abertura do torneio principal, Ricardo e Álvaro Filho haviam vencido uma e perdido outra pelo Grupo E. Nesta sexta, foram derrotados por 2 a 0 (21/16 e 22/20) pelos alemães Erdmann e Matysik, uma das duplas que participará da World Cup Final, em Campinas (SP), na próxima semana. Ainda assim, com o terceiro lugar da chave, os brasileiros tiveram a chance de se redimir numa repescagem. E venceram os alemães Koreng e Walkenhorst por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 17/15). Nas oitavas, o duelo será contra os irmãos Ingrosso, da Itália.

Na arena montada na Playa de Arazaty, duas duplas brasileiras continuam brilhando. Uma delas é Alison/Emanuel, que conseguiu manter a invencibilidade na Argentina. Nesta sexta, venceu Lucena/Keenan (EUA) por 2 a 0, com um duplo 21/15, confirmou o primeiro lugar do Grupo B e, neste sábado, pelas oitavas de final, terá pela frente outros americanos, Gibb/Patterson, campeões da segunda etapa da temporada, o Grand Slam de Xangai. Promessa de um grande jogo em Corrientes.

A outra dupla que se mantém invicta nas areias argentinas é Vitor Felipe/Evandro. Depois de vencerem as duas primeiras partidas, na véspera, eles voltaram a dar as cartas nesta sexta, derrotando Plavins/Peda (LET) por 2 a 1, parciais de 21/11, 19/21 e 29/27, e confirmando o primeiro lugar do Grupo E. Neste sábado, a briga por uma vaga para as quartas de final será contra a dupla holandesa formada por Spijkers e Varenhorst.

Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que perderam na estreia e se redimiram em seguida, na quinta-feira, venceram a partida que faltava pelo Grupo D, nesta sexta, contra os alemães Dollinger e Windscheif (2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16), e acabaram garantindo o primeiro lugar da chave, evitando uma segunda fase eliminatória. Nas oitavas, os adversários serão os suíços Gabathuler e Weingart.

O curioso é que, se as quatro duplas do Brasil avançarem para as quartas de final, teremos dois duelos brasileiros: Alison/Emanuel x Ricardo/Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Pedro Solberg x Vitor Felipe/Evandro. As quartas de final também serão realizadas neste sábado. As semifinais, finais e disputa de terceiro lugar estão programadas para domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x