Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Brasil encara a Rússia na primeira partida da segunda fase

 22/11/11 –  A primeira fase da Copa do Mundo já foi e o Brasil somou duas vitórias, sobre Egito e Estados Unidos, e uma derrota, para a Itália. Agora, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho viaja de Kagoshima para Kumamoto, onde jogará a segunda etapa da competição. E o primeiro jogo na nova casa pode ser considerado um dos mais difíceis. O confronto será contra a Rússia nesta quinta-feira (24.11), às 4h, com transmissão da TV Globo, Sportv e Esporte Interativo.

"); // -->

 

Os russos venceram os brasileiros na final da última Liga Mundial, em julho deste ano, e ficaram com o título. Hoje, a disputa é de líder contra vice-líder do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol. O Brasil tem 220 pontos, enquanto a Rússia soma 170.

O capitão do Brasil, Giba, garante que a derrota na Liga Mundial faz parte do passado, mas que o resultado serviu de aprendizado.

“Aquele jogo e aquela derrota ficaram para trás. Foi um capítulo que passou e que procuramos aprender bastante com ele”, afirmou Giba, que, apesar de reconhecer a força do adversário, acredita totalmente no time brasileiro.

“Temos totais condições de conseguir essa classificação. Hoje, somos o time a ser batido. Sabemos que a Rússia é um adversario muito forte e que nada vai ser fácil. Competição de pontos corridos é sempre diferente, mas estamos aqui para alcançar o objetivo e conseguir a vaga”, afirmou Giba.

Bernardinho também prevê um jogo difícil contra os russos. O treinador alerta para detalhes que podem ser fundamentais para o Brasil conseguir o resultado positivo diante dos atuais campeões da Liga Mundial.

“A Rússia tem um time muito forte fisicamente e um dos mais difíceis da competição. Eles têm uma equipe de potência, tradição e acredito que o mais importante é termos um pouco mais de paciência e sabedoria nos momentos de dificuldades. Eles vão colocar pressão no saque, impôs dificuldades e temos que saber sair disso. Nesses momentos, não podemos conceder pontos ao adversário”, destacou Bernardinho.

Um pouco mais sobre a Rússia

Colocação no ranking da FIVB: 2º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – cinco vezes 1ª lugar – última em 1999

Jogador mais alto – Muserskiy – 2,18m

Jogador mais baixo – Komarov – 1,87m

Média de altura – 2,00m

Média de idade – 27 anos

Jogador mais velho – Tetyukhin – 36 anos

Jogador mais novo – Shcherbinin – 22 anos




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x