Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Brasil encara os Estados Unidos já de olho na Fase Final

Foto: CBV/Divulgação

Brasil e Estados Unidos sempre fazem grandes apresentações no vôlei masculino. E, desta vez, o público carioca poderá ver de perto as duas seleções em quadra pela última rodada da fase classificatória da Liga Mundial.

E, mesmo que a equipe brasileira já esteja classificada para a Fase Final, que será de 17 a 21 de julho, em Mar del Plata, na Argentina, o clima continua o mesmo das rodadas anteriores, quando o time verde e amarelo enfrentou Polônia, Argentina, França e Bulgária.

O técnico Bernardinho garante que o trabalho seguiu no mesmo ritmo e que todos entrarão em quadra para buscar bons resultados. E ressaltou que algumas mudanças acontecerão para os jogos deste fim de semana.

“Treinamos forte durante a semana. Claro que queremos fazer boas partidas contra os Estados Unidos e vamos testar alguns jogadores. O Bruno sentiu um mal estar hoje e o Vissotto sentiu um desconforto na panturrilha e talvez sejam dúvidas. Mas o Dante vai ser poupado, com o Thiago Alves jogando no lugar dele. Vamos avaliar a condição física de todos os jogadores”, explicou Bernardinho.

Uma das novidades para a etapa do Rio de Janeiro, o ponteiro Thiago Alves está motivado para a partida. “Apesar do jogo não valer a classificação, é importante para entrosar e dar ritmo a todo grupo. Eu, com certeza, vou tentar aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

Caso Leandro Vissotto não esteja à disposição, Wallace entrará em seu lugar. E o oposto sabe como o Brasil deve enfrentar a seleção dos Estados Unidos. “Nenhuma partida nossa foi fácil. Já estamos estudando o time deles e sabemos que eles têm pontos fortes e fracos. Vamos tentar eliminar ao máximo o ponto forte deles. E temos de trabalhar. Nosso time tem muito a melhorar. Vamos pensar não só no time deles, mas um pouco mais no nosso. Precisamos errar menos, pois ainda estamos oscilando muito”, disse Wallace.

Bernardinho também elogiou o adversário deste fim de semana. “Os Estados Unidos são sempre uma seleção que nos coloca dificuldades, de altíssimo nível, que sempre disputa de igual para igual. É assim desde o anos 80. Não esperamos nada diferente disso no final de semana. Vamos com o objetivo de buscar vitórias, fazer o nosso melhor. É um teste importante para alguns jogadores”, comentou Bernardinho.

O Brasil está classificado na primeira posição do Grupo A, com 19 pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x