Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Brasil encerra participação na competição contra a República Dominicana

17/11/11 –  A seleção brasileira feminina de vôlei encerrará a participação na Copa do Mundo, nesta sexta-feira(18.11), contra a República Dominicana, às 3h (horário de Brasília), no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

"); // -->

 

As brasileiras estão na sexta colocação na classificação geral, com 15 pontos (seis vitórias e três derrotas). Já as dominicanas aparecem na oitava posição, com 10 pontos (quatro resultados positivos e cinco negativos). A Itália lidera com 25, seguida pelos Estados Unidos (23), China (20), Japão (19) e Alemanha (19). As três melhores equipes garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O último adversário do Brasil na competição tem sangue verde e amarelo no comando. O brasileiro Marcos Kwiek é o treinador das dominicanas desde 2008. Antes de assumir o comando das caribenhas, Marcos foi assistente técnico de Zé Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina de vôlei ao longo de cinco anos. Esse é um dos motivos que leva o técnico Zé Roberto apostar em um jogo difícil nesta sexta-feira.

“A República Dominicana têm um bom time com uma jogadora incrível em ataque. A Bethania está vivendo um grande momento. Vai ser um jogo difícil pelo Marquinhos conhecer muito o time brasileiro, além de já termos enfrentado bastante o time delas. Sem contar que elas já venceram a Alemanha e a Servia na Copa do Mundo”, analisou Zé Roberto.

Pelo lado da República Dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek comentou sobre a dificuldade de jogar contra as brasileiras.

“Na minha primeira temporada com as dominicanas era muito difícil enfrentar o Brasil porque trabalhei muito tempo com o Zé Roberto e o tenho como um ídolo e referência. Trabalhei com quase todas essas meninas que estão na seleção brasileira. É uma situação complicada, mas é sempre muito bom enfrentar o Brasil porque aprendemos muito com elas”, explicou Kwiek, que ainda analisou o ano das suas comandadas.

“Esse é o meu terceiro ano na República Dominicana e tem sido uma temporada particularmente difícil, com muitas competições. Tivemos algumas lesões e chegamos ao final do ano com a equipe fisicamente quebrada, mas o grupo, apesar de novo, é mentalmente muito forte”, finalizou o treinador.

Fique de olho – A atacante dominicana Bethania De La Cruz, de 24 anos, é a maior pontuadora da competição, até o momento, com 186 pontos. Na vitória contra as alemãs, De La Cruz marcou incríveis 42 pontos.

Um pouco mais sobre a República Dominicana

Colocação no ranking da FIVB: 14º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – 9ª lugar, em 2007

Média de altura – 1,84cm

Média de idade – 23,2 anos

Jogadora mais velha – Milagros Cabral – 33 anos

Jogadora mais alta – Valdez – 1,96cm

Jogadora mais nova – Martinez – 15,1 anos




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x