Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Brasil encerra primeira fase do mundial Infantojuvenil com vitória

Foto: FIVB

Depois da derrota por 3 a 0 para os EUA, o Brasil se recuperou nesta segunda-feira (29/07) no Mundial infantojuvenil feminino ao bater a Eslovênia, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-19, 25-11 e 25-15.

A seleção encerrou sua participação no Grupo C da competição com três vitórias, somente um revés e boas chances de avançar às oitavas de final na liderança.

O Brasil começou a partida com a levantadora Thais, a oposto Lorenne, as centrais Laiza e Gabriela Martins, as ponteiras Drussyla e Gabi, além da líbero Laís. Depois, entraram Lana, Amanda e Mariana. A oposto Lorenne foi o principal nome da seleção, sendo a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. Gabi, com 11, e Laíza, com dez pontos, também foram decisivas no jogo.

Para a capitã Drussyla, a derrota no dia anterior para os Estados Unidos empurrou a seleção diante da Eslovênia. “Ontem perdemos, mas hoje nos recuperamos. Isso nos trouxe mais confiança e estamos prontas para a próxima partida. Ainda temos muito a fazer na próxima fase”, afirmou.

Segundo o técnico Mauricio Thomas, o Brasil se destacou justamente num ponto que em que falhara diante das americanas: a concentração. “As jogadoras estavam nervosas nos primeiro set, mas conseguiram se impor em quadra e tiveram um desempenho melhor até o fim da partida. Terminamos o jogo num alto nível de concentração”, disse.

A seleção conhecerá seu adversário nas oitavas nesta terça-feira (30/07), quando acontecerão os dois últimos jogos do Grupo C (República Dominicana x Eslovênia e Argélia x Estados Unidos).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x