Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Brasil enfrenta a China na madruga desta quarta (6) pela Copa dos Campeões

Por Gustavo Aguiar

Tandara foi o destaque do Brasil no primeiro jogo (Foto: FIVB)

O próximo adversário é um dos mais complicados que o Brasil terá na Copa dos Campeões: a atual campeã olímpica, China. A seleção chinesa estreou vencendo os Estados Unidos com o mesmo placar que o Brasil bateu a Rússia, 3 sets a 1, deixando as duas seleções matematicamente empatadas na competição. Brasil e China também têm as maiores pontuadoras da primeira rodada: Tandara com 28 pontos e Zhu com 21 pontos.

A primeira partida do Brasil na competição marcou também o retorno da ponteira Gabi em jogos oficiais pela seleção. A jogadora comemorou o retorno e pregou cautela contra as chinesas:

“A China tem um jogo completamente diferente da Rússia. É uma equipe que erra muito pouco. Nos vamos precisar jogar bem taticamente e sacar com eficiência. Também será fundamental errarmos pouco”, disse Gabi.

Na história da competição, Brasil e China se enfrentaram três vezes. Em duas delas (97 e 05) o Brasil venceu, sendo derrotado apenas em 2001. Nos dois últimos confrontos contra a China, porém, o Brasil leva desvantagem: em 2016, foi eliminado da Olimpíada do Rio por 3 sets a 2 e no Grand Prix, acabou batido por 3 sets a 0 pelo time de Zhu.

Brasil e China se enfrentam na madrugada desta quarta-feira (6), às 00h40, com transmissão ao vivo do canal da FIVB no Youtube.

Estrela da China, Zhu entra em quadra hoje contra o Brasil (Foto: FIVB)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ZhuZinha

Quem vencer esse jogo sera o Campeao provavelment.

China OURO

Quem vencer ainda n será o campeão. Certamente a RUS e USA irão tentar se reergue, vencendo seus jogos hoje. A RUS vacilou feio no 3º set contra o BRA. Venciam por 23 x 19 e deixaram o brasil empatar em 24 x 24. Pior foi a Holanda no GranPrix que faltava 1 pt para vencer a já classificada China. No Jogo de hoje contra o BRA, a CHINA não terá a estrategista Lang Ping. Apesar que ela comandou os treinamentos. A CHI n erra tanto na recepção. ZHU, finalmente, ganhou uma companheira no ataque.OBVIO; OBVIO, LOGICO que toda a… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x