Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Brasil enfrenta a estreante Argélia em Tóquio

 16/11/11 – O penúltimo adversário do da seleção brasileira feminina de vôlei na Copa do Mundo faz sua estreia na competição. O Brasil enfrentará a Argélia, às 4h (horário de Brasília), desta quinta-feira (17.11), no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

As argelianas venceram apenas uma partida no torneio, contra o Quênia, de virada, por 3 sets a 1, e estão na penúltima colocação da tabela, com três pontos. As brasileiras aparecem na sexta colocação, com 12 pontos (cinco vitórias e três derrotas). A Itália lidera com 23, seguida pelos Estados Unidos (21), China (19), Alemanha (18) e Japão (16). As três melhores equipes da competição garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A ponteira Mari admite não ter muitas informações sobre a Argélia, no entanto, a campeã olímpica acredita que o momento é do Brasil voltar a apresentar um voleibol consistente. “Temos que respeitar todos os times, mas independentemente dos adversários precisamos usar esses jogos da última fase para jogar um bom voleibol e terminar bem a competição”, disse a ponteira.

O treinador José Roberto Guimarães tem uma opinião parecida com a ponteira brasileira. “A Argélia conseguiu uma vitória contra o Quênia, mas não conhecemos muito sobre o time delas. Precisamos somar nove pontos nesta última fase e mostrar um voleibol melhor. O grupo treinou bem hoje e sinto uma reação de otimismo na equipe”, garantiu Zé Roberto.

Pelo lado da Argélia, o técnico Ahmed Boukacem comentou sobre a participação das africanas na competição. “A Copa do Mundo tem sido uma grande experiência. Nossa equipe é jovem, com média de idade de 22 anos. A maioria das nossas jogadoras não são profissionais. Queremos fazer o nosso melhor nessa última fase contra três bons times”,explicou o treinador, lembrando que a equipe enfrentará além das brasileiras, as argentinas e as dominicanas.

Fernanda Garay volta a treinar com bola

No treinamento da seleção brasileira feminina de vôlei na tarde desta terça-feira (15.11), uma boa notícia para o grupo verde e amarelo. A ponteira Fernanda Garay treinou com bola pela primeira vez desde a entorse sofrida no tornozelo direito no jogo contra a Alemanha, ainda na primeira fase da Copa do Mundo. A jogadora realizou um trabalho individual com membros da comissão técnica brasileira e participou de alguns momentos do treinamento da seleção.

Um pouco mais sobre a Argélia

Colocação no ranking da FIVB: 17º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – 1ª participação

Média de altura – 1,77cm

Média de idade – 22,6 anos

Jogadora mais velha – Salima (27, 9 meses)

Jogadora mais alta – Mezemate (1,87cm)

Jogadora mais nova – Bourihane (16,9 anos )




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x