Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Brasil está na final do Mundial Juvenil Masculino

Foto: FIVB

Com uma vitória de virada sobre a Itália, a seleção brasileira juvenil masculina de vôlei se garantiu na grande final do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Turquia. Neste sábado (31/08), o Brasil fez 3 sets a 1 nos italianos, com parciais de 22-25, 25-18, 25-19 e 25-23, em 1h44. A decisão será realizada neste domingo (01/09), às 13h (horário de Brasília), contra a Rússia.

O Brasil teve três destaques na partida. O oposto Alan voltou a ser o maior pontuador da partida, com 18, sendo 14 de ataque, três de bloqueio e um de saque. Os ponteiros Batagim e Douglas também fizeram ótima partida e marcaram 16 pontos. Pelo lado italiano, Luigi Randazzo fez 16.

O treinador Leonardo Carvalho se mostrou muito contente com o triunfo e com a atuação de seus comandados. Ele fez questão de elogiar o time italiano.

“É sempre difícil jogar contra a Itália. É um clássico mundial do voleibol. Eles conhecem bem nossos jogadores. Mas o equilíbrio emocional fez a diferença. Tivemos dificuldades no início do jogo, mas tivemos um bom desempenho no bloqueio. Amanhã vamos em busca do ouro”, disse Léo.

O levantador e capitão Thiaguinho, um dos destaques do Brasil na partida, parabenizou a Itália por ter sido um adversário duro e disse que a estratégia armada foi o principal motivo da vitória.

“Parabéns para Itália, eles fizeram um bom trabalho. Conhecemos muito o time deles, e armamos uma estratégia vencedora. Estou muito feliz por disputar a final”, comemorou o capitão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x