Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Brasil está na reta final de preparação para estreia no Grand Prix

Créditos: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei está na reta final de preparação para um dos principais desafios dessa temporada. O Brasil fez, nesta quarta-feira (23.07), o último treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), antes do embarque para Sassari, na Itália, onde disputará a primeira etapa do Grand Prix. As brasileiras são as atuais campeãs e buscam o 10º título da competição anual. O time verde e amarelo embarcará para a país europeu neste sábado (26.07).

Na primeira semana do Grand Prix, o Brasil estará no grupo C e terá como adversários China, Itália e República Dominicana. A estreia será contra as chinesas às 12h30 (horário do Brasília) do dia 1º de agosto.

Uma das jogadoras mais experientes do grupo brasileiro, a oposto Sheilla se prepara para disputar sua 12ª edição do Grand Prix. Para a atacante a competição será marcada pelo equilíbrio.

 

“Somos as atuais campeãs e esse ano o Grand Prix tem um peso ainda maior por ser preparatório para o Mundial, que é o nosso principal objetivo do ano. Na primeira etapa já teremos jogos difíceis. A Itália está com um grupo diferente em relação ao ano passado, com jogadoras mais experientes. A China tem um time novo e eficiente e a República Dominicana possui muita força de ataque. Vejo o cenário internacional muito equilibrado”, analisou Sheilla

 

A bicampeã olímpica Jaqueline acredita que o Brasil chegará em um bom momento no Grand Prix.

 

“Nossa equipe está treinando muito bem. O Brasil teve uma grande campanha no ano passado e isso serve de motivação. Precisamos jogar bem no Grand Prix para chegarmos ainda mais motivadas no Mundial”, disse Jaqueline.

 

O treinador José Roberto Guimarães afirma que o Grand Prix tem um papel fundamental na preparação para a competição seguinte.

 

“Nosso objetivo principal são os Jogos Olímpicos de 2016. O Mundial é uma competição extremamente importante que a seleção nunca venceu, e o Grand Prix servirá de parâmetro, pois enfrentaremos as melhores seleções do mundo. Temos um time que mescla experiência com juventude e estamos muita motivados”, afirmou o treinador brasileiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x