Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Brasil estreia com vitória na Copa Rio

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira feminina de Vôlei não teve problema para bater a Alemanha, nesta sexta-feira, no Maracanãzinho. No jogo de fundo da primeira rodada da Copa Rio Internacional, as brasileiras deram pouca chance às alemãs e venceram por 3 sets a 0 (25-20, 25-18, 25-15). Na preliminar, vitória búlgara sobre as holandesas por 3 a 2 (25-14, 25-22, 18-25, 23-25, 15-9).

 

Sem Fabiana e Juciely, contundidas, o técnico José Roberto Guimarães escalou o time base que disputou o Grand Prix: Dani Lins, Monique, Natália, Gabi, Carol, Bárbara e Camila Brait. Na reta final do terciero set, Rosamaria, Macris, Mari Paraíba também entraram em quadra.

 

O jogo começou com dificuldade para o bloqueio brasileiro: a levantadora Apitz variava o jogo pela entrada de rede com Brinker e pela saída com Kozuch. A linha de passe brasileira cometia erros – Camila Brait, inclusive, concedeu dois pontos ao saque alemão – e, desse modo, o set foi equilibrado até o segundo tempo técnico.

 

Mas, na reta final do primeiro set, quando a Alemanha perdia por apenas 18 a 19, o bloqueio brasileiro apareceu no jogo com Carol, o que levou, inclusive, o ataque alemão a errar, como errou no ponto decisivo da parcial.

 

No segundo set, a Alemanha voltou com a levantadora Weiss e a ponteira Geerties em quadra, mas o Brasil já tinha o domínio da partida. Em boas sequências de Natália no saque, o time da casa desgarrou no marcador e fechou com tranquilidade.

 

Com as alemãs quase rendidas em quadra, a fácil vitória do Brasil no terceiro set teve um lance curioso. Com marcação cerrada do bloqueio brasileiro, a oposta Kozuch atacou pela entrada de rede e ficou no block de Carol. A alemã deixou a fleuma de lado e mostrou toda a frustração de não conseguir mais atacar, dando uma enfurecida bolada no chão – isso, com o placar já em 15 a 6.

 

A Copa Rio Internacional prossegue no sábado, com Brasil e Bulgária se enfrentando às 15h45 e Holanda e Alemanha às 18h. A rodada final do torneio será no domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

Monique titular rosamaria banco,,,,,cade a Sheila ? e a jaque ? já não estamos na copa do mundo, e as titulares não jogam….não entendo

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x