Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Brasil estreia com vitória no Sul Americano Juvenil

Divulgação/CBV

Pela primeira rodada do Sul Americano Juvenil, disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a seleção brasileira estreou com uma vitória tranquila diante do Equador, por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-11 e 25-14.

O central Nicolas e o ponteiro Douglas foram os maiores pontuadores da partida. Douglas, que esteve na última Liga Mundial, com a seleção adulta, fez uma avaliação positiva do confronto. “O que menos importa é ser o maior pontuador. O Nicolas está de parabéns, jogou muito, bloqueou muito. Eu, normalmente, não sou muito bom de bloqueio, é o meu pior fundamento. Mas hoje foi bem melhor que eu esperava. O que interessa é que conseguimos fazer três a zero. Enfrentamos uma equipe menos experiente e deu tudo certo para a nossa equipe, estreamos bem e estamos prontos para o campeonato”.

O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, também comentou sobre o duelo e fez elogios à recepção de seus comandados. “Toda estreia tem um componente de ansiedade muito grande. E com meninos desta idade não seria diferente. Mesmo sendo um jogo em que sabíamos a fragilidade do adversário, e que há uma diferença técnica, física e de preparação muito grande, o nervosismo por ser a primeira partida acaba complicando um pouco. Aos poucos, com o desenvolver da partida conseguimos maior qualidade técnica e aí a distância acaba ficando evidente no placar. Fomos bem no bloqueio e o passe teve muita qualidade”.

Amanhã o Brasil volta à quadra para enfrentar a seleção da Colômbia, a partir das 15h30.  

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x