Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Brasil estreia com vitória sobre a Itália no Mundial Juvenil

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Turquia. Nesta quinta-feira (22/08), em um jogo disputado, o Brasil fez 3 sets a 0 na Itália, com parciais de 25-21, 35-33 e 25-23, em 1h37, somando os primeiros três pontos na competição.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; o oposto Alan; os centrais Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Batagim e Cadu; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Douglas Souza, Éder e Leonardo.

O oposto Alan foi o grande destaque brasileiro na partida. Ele marcou 18 pontos, sendo 15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O central Flávio e o ponteiro Cadu também tiveram boa atuação, com 11 e 10 pontos, respectivamente. O italiano Luigi Randazzo foi o maior pontuador do duelo, com 20.

O técnico Leonardo Carvalho elogiou a atuação de seus comandados no duelo de estreia. Para ele, a vitória foi muito importante por se tratar de um adversário forte.

“Estamos muito felizes por termos vencido o atual campeão europeu. A Itália é um time forte e a estreia é sempre complicada. Nossa concentração pode ser melhor para as próximas partidas. Acredito que vamos melhorar durante o torneio. Foi bom estrear com vitória”, comemorou Léo.

Capitão do time, o levantador Thiaguinho, reforçou as palavras do treinador e se mostrou empolgado com o resultado.

“Estou muito contente por termos começado com vitória. Queremos continuar assim, jogando um bom voleibol, e fazendo o nosso melhor até a final”, disse Thiaguinho.

Depois de enfrentar a Itália num dos mais disputados clássicos mundiais, o Brasil vai encarar mais um candidato ao título na segunda rodada: a Rússia. O duelo será realizado nesta sexta-feira (23/08), às 13h30, na cidade de Izmir.

Leonardo Carvalho acredita que, por a Rússia ser um time bastante qualificado, o Brasil vai passar por dificuldades durante o duelo. Mas confia no potencial de seus comandados.

“Certamente vai ser um jogo muito difícil. A Rússia é a atual campeã juvenil e, neste ano, venceu a competição na categoria infanto. É um time muito forte fisicamente, com saque, bloqueio e ataque impressionantes”, contou Léo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x