Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Brasil estreia contra Cuba no Mundial Feminino Sub-23

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A seleção brasileira sub-23 feminina de vôlei terá um tradicional adversário na estreia do Mundial da categoria, em Mexicali, no México. Neste sábado (05/10), às 23h (horário de Brasília), o Brasil começará a caminhada em busca do inédito título contra Cuba. A partida será disputada no State Auditorium.

As brasileiras estão no grupo B ao lado de Cuba, China, Quênia, Alemanha e Estados Unidos. A primeira edição do Mundial Sub-23 feminino será disputada, de 5 a 12 de outubro, em Tijuana e Mexicali, no México.

Para o vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol, Cristobal Marte Hoffiz, o Mundial Sub-23 é uma excelente vitrine para as jogadoras que serão personagens fundamentais nos futuros Jogos Olímpicos.

“A maioria das seleções tem importantes jogadoras que estão nesta categoria. Elas constituem 40 a 50% do programa desses times, o que mostra que o voleibol está em constante evolução. Muitas dessas atletas estarão competindo por suas seleções nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e, em Tóquio, em 2020”.

A seleção brasileira sub-23 feminina de vôlei será comandada pelo treinador Cláudio Pinheiro e terá como capitã a ponteira Ellen. O treinador brasileiro comentou a expectativa para a participação das brasileiras na competição.

“Começamos os treinamentos um pouco tarde, mas isso faz parte. Vamos enfrentar equipes fortes como Itália e China, mas o mais importante é a experiência internacional que essas jogadoras vão ter. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento delas. O período quando as jogadoras saem do juvenil e vão para o adulto é complicado. Elas disputam posições nos clubes com atletas rodadas e experientes. Esse campeonato veio numa hora importante para preencher essa lacuna entre o juvenil e o adulto”, garantiu Cláudio Pinheiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x