Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Brasil estreia contra o Irã em busca do quarto título da Copa dos Campeões

Foto:Divulgação/CBV

Das cinco edições da Copa dos Campeões já realizadas, sempre no Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei esteve em todas as finais. Em três delas, conquistou o título – 1997, 2005 e 2009. Nesta terça-feira (19/11), às 5h10 (Horário de Brasília), no Kyoto Prefectural Gymnasium, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia na busca pela quarta medalha de ouro. O primeiro confronto será contra o Irã. Os demais adversários até o próximo dia 24 serão Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.

Atual campeão, o Brasil tem a responsabilidade de manter a hegemonia diante dos atuais campeões continentais. Para o capitão Bruno, a equipe tirou bom proveito do estágio de preparação, que teve início no Aryzão, em Saquarema (RJ), e seguiu em Istambul, na Turquia, e no centro de treinamento do Panasonic Panthers, já no Japão.

“Fizemos uma fase de preparação na Turquia muito válida, com treinos de qualidade, intensidade forte e toda a etapa foi muito bacana. Além disso, acho que é muito importante o clima do time. Estão todos muito motivados, muito a fim, se doando, tanto no treino técnico, como no tático, e isso é muito bom. O principal é termos essa atitude para conseguirmos entrar com tudo na Copa dos Campeões”, disse o levantador Bruninho.

O técnico Bernardinho destaca o alto nível do campeonato. “Essa é uma competição muito difícil, onde há bastante equilíbrio devido as grandes equipes que estão aqui. A estreia é sempre um jogo tenso e o Irã está jogando muito bem. As condições da nossa equipe são boas, mas, claro, estamos preocupados com a dificuldade da Copa dos Campeões”, disse o treinador brasileiro.

Para o último campeonato do ano, Bernardinho optou por um grupo um pouco modificado em relação as duas competições de 2013 – Liga Mundial, onde o Brasil foi o segundo colocado, e Campeonato Sul-Americano, campeão – e chega com novidades como o levantador Raphael, o oposto Evandro e o ponteiro Lucas Loh.

“Estamos sem alguns veteranos como Murilo, Dante e Leandro Vissotto, e vieram alguns jogadores um pouco diferentes, mas interessantes. Sem esses atletas, outros estão ocupando a função de liderança como Sidão, Lucão e Bruno. O Lucarelli também é um jovem destaque. Temos jogadores muito bons ocupando esse papel em quadra. Além disso, esse é um campeonato importante para avaliarmos os jogadores”, destacou Bernardinho.

O treinador do Brasil valoriza o fato de estar com os 14 jogadores em boas condições físicas. “Temos um grupo muito interessante. O Wallace sentiu uma dor nas costas enquanto estávamos na Turquia e ficou dois dias sem treinar, mas, fora isso, as condições são boas, estão todos íntegros e treinando bem. Tivemos 10 dias de treinamento, que é pouco para um campeonato importante, mas a equipe está bem”, garantiu Bernardinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x