Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Brasil estreia contra o Uruguai no Campeonato Sulamericano Infantojuvenil Feminino

Alexandre Arruda/CBV.

Em busca da hegemonia da categoria de base na América do Sul, a seleção brasileira infantojuvenil feminina desembarcou em Lima, Peru, para a disputa do Campeonato Sulamericano da categoria. Depois das seleções juvenis e da infanto juvenil masculina, chegou a hora das nossas futuras estrelas conquistarem o título da competição, que será disputada desta quinta-feira (22/11) até segunda (26/11).

Na estreia no torneio, as brasileiras enfrentarão o Uruguai, às 17h, horário de Brasília. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Argentina. O Grupo A é formado por Peru, Paraguai, Chile e Colômbia.

As 12 convocadas para defender o Brasil no torneio são:

Levantadoras Thais e Lyara.
Opostos:  Lorenne e Edinara.
Ponteiras: Karoline, Lana, Gabriela e Sabrine
Centrais: Laiza, Marcella e Gabi
Líbero: Lais.

O técnico brasileiro, Maurício Thomas, acredita que mesmo com a dificuldade que irão encontrar, suas comandadas estão preparadas para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Em caso de vitória, o Brasil chegará ao 15° título da competição.

“Vai ser um campeonato muito difícil, com equipes que fizeram ótimas preparações. Nossas jogadoras estão preparadas e espero que tenhamos uma boa atuação. Vamos levar desvantagem no quesito experiência, já que as jogadoras da Argentina e do Peru já participaram de outras competições internacionais. Vamos ter que colocar o voleibol que sabemos jogar em quadra. Vão ser jogos com seis mil pessoas e com muita pressão, mas as 12 convocadas estão bem preparadas para a conquista do título”, contou Maurício Thomas.

Assim como técnico Maurício, a capitã Karoline Tormena, uma das ponteiras da equipe, acredita que o time tem tudo para alcançar o título do torneio. Karol ainda citou duas equipes como as principais adversárias do Brasil no torneio.

“Espero que a nossa equipe consiga o desempenho desejado, conquistando a vaga para o Mundial e a medalha de ouro. O campeonato vai ser disputado, as equipes estão se prepararam muito bem, assim como nós. Os nossos principais adversários serão Argentina e Peru, mas vamos com tudo para conquistarmos o título”, disse Karol.

Tabela – Fase de grupos (Horário de Brasília)


Dia 22/11 (Quinta-feira)

Brasil x Uruguai, às 17h

Venezuela e Argentina, às 19h

Peru x Paraguai, às 21h

Chile x Colômbia, às 23h

Dia 23.11 (Sexta-feira)

Argentina x Uruguai, às 17h

Venezuela x Brasil, às 19h

Peru x Colômbia, às 21h

Chile x Paraguai, às 23h

Dia 24.11 (Sábado)

Venezuela x Uruguai, às 16h30

Brasil x Argentina, às 18h30

Peru x Chile, às 20h30

Colômbia x Paraguai, às 22h30

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »