Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Brasil estreia na terceira semana do Grand Prix contra Cuba

Foto: Vicente Condorelli/CBV

Na semana decisiva na luta por um lugar na Fase Final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei terá um adversário tradicional na estreia na terceira etapa. As brasileiras enfrentarão Cuba às 6h desta sexta-feira (16/08) no Buluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaqusitão.

O Brasil aparece na sexta colocação no Grand Prix, com 14 pontos (cinco vitórias e apenas uma derrota). A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a Fase Final entre os dias 28 de Agosto e 1º de setembro. Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais.

A seleção cubana, uma das grandes rivais do Brasil na década de 90, ainda não venceu nesta edição do Grand Prix e aparece na 18ª colocação. Para a central Fabiana, o Brasil terá que entrar em quadra concentrado para enfrentar a nova geração da ilha caribenha.

“Cuba está com uma equipe nova, mas talentosa. É um time diferente do que estamos acostumados a jogar. Elas vão entrar em quadra sem nenhuma responsabilidade. Sabemos que o nosso saque e bloqueio precisam funcionar para segurarmos o ataque cubano. Temos que entrar atentas para fazermos o nosso jogo”, disse Fabiana.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise dos adversários do Brasil na terceira semana do Grand Prix.

“Cuba e Brasil sempre será um clássico. É um jogo importante, ainda mais por ser a estreia nessa fase. Precisamos de uma boa vitória contra Cuba para seguirmos na luta pela classificação. Depois, vamos jogar contra a Holanda, que enfrentamos em três jogos no Brasil. Acho que essa será a nossa partida mais perigosa aqui em Almaty. A Flier, que não atuou nos amistosos no Brasil e já foi eleita a jogadora mais valiosa do Grand Prix, deve jogar aqui. Ela pode fazer a diferença. E para finalizar, vamos enfrentar o Cazaquistão que joga em casa. Essa etapa é importante, pois temos que tentar fazer os noves pontos para nos classificarmos bem para a Fase Final”, analisou o treinador brasileiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x