Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Brasil faz 3 a 1 na Sérvia e deixa Belo Horizonte com duas vitórias

Estreante em Ligas Mundiais, Riad foi bem neste domingo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Estreante em Ligas Mundiais, Riad foi bem neste domingo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Uma das capitais mais apaixonadas pelo vôlei, Belo Horizonte fez bem para seleção brasileira masculina de vôlei. Sob o comando do assistente técnico Rubinho, a equipe verde e amarela venceu as duas partidas contra a Sérvia, pela primeira etapa da Liga Mundial. Neste domingo (31), o Brasil levou a melhor por 3 sets a 1 (25-18, 25-20, 19-25 e 25-22), em duas horas, no Mineirinho. Na primeira partida, os brasileiros venceram por 3 sets a 2.

A próxima parada da seleção será São Bernardo do Campo, onde as partidas serão contra a Austrália, nos dias 5 e 7 de junho. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo e da Band.

Titular na partida de hoje, o levantador William Arjona fez, com a seleção brasileira, a dobradinha com o oposto Wallace, que acontece no Sada Cruzeiro, campeão da Superliga. O entrosamento funcionou mais uma vez e ajudou a equipe verde e amarela a sair com a segunda vitória na competição.

“No começo da temporada na seleção, o entrosamento ainda não é o melhor, então temos que aproveitar o que temos. Wallace e eu jogamos juntos há muito tempo, explorei bastante ele para aproveitar isso. O mesmo aconteceu com o Isac. O mais importante é que somos um time experiente, sabemos jogar, e, hoje, taticamente jogamos muito bem, em especial nos dois primeiros sets. Fiquei feliz com minha atuação, dentro do possível sempre acho que dá para melhorar, mas fico feliz”, comentou William.

Estreante em uma edição de Liga Mundial, o central Riad brilhou. Responsável por 16 pontos do Brasil – sendo o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de Wallace, que teve 19 acertos – o central marcou nove de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.

“Me preparei desde ontem à noite, quando soube que ia começar jogando. Esse é um ambiente que eu não conheço, onde não estou acostumado a estar, onde há um outro nível de jogo. Pedi ao Serginho, que jogou comigo no clube esse ano, que me ajudasse dentro de quadra. Aos poucos fui pegando um pouco de tranquilidade de cada um, já que essa camisa pesa muito. Durante o jogo, fiquei mais leve e consegui jogar menos tenso e ajudar a equipe a ter a segunda vitória”, disse Riad.

O técnico Rubinho analisou não apenas o jogo deste domingo, como a participação do Brasil nesta primeira etapa da Liga Mundial.

“O sexteto que começou hoje é diferente do primeiro jogo e a ideia é conseguir fazer essa rotação para buscar um desenvolvimento a cada partida e, assim, a cada jogo dar um passo a frente. Sabemos que ainda temos pontos importantes para corrigir. O saldo foi positivo, mas precisamos melhorar no bloqueio. Em compensação, evoluímos em relação ao saque. O mais interessante foi ter colocado quase todos os jogadores para jogar. Isso é muito importante para o nosso desenvolvimento nesta temporada e já pensando no ano que vem também”, explicou Rubinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x