Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasil faz preparação final para estreia na Fase Final da Liga Mundial

Foto: Divulgação

Às vésperas da estreia na Fase Final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei está preparada para enfrentar o adversário que vier pela frente. O primeiro será a Rússia, na quinta-feira (17.07), às 12h30 (Horário de Brasília), e, após, muito trabalho, uma difícil classificação e a recompensa de ter se mantido na disputa pelo título, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho está cada vez mais disposta. A semana de treinamento em Modena deixou o time ainda mais preparado depois da fase classificatória.

O comandante do Brasil destacou a importância do bom desempenho da equipe verde e amarela nos dois últimos jogos da etapa inicial, quando havia a pressão de conquistar a vitória para assegurar a vaga na Fase Final.

“A força do grupo se mostrou quando tínhamos que ganhar por 3 sets a 0 ou 3 a 1, e vencemos as duas partidas contra uma excelente equipe, que é a Itália. Com o trabalho, o grupo se sente merecedor, mais seguro e, com isso, começa a render mais. É uma equipe que está sendo reconstruída. Agora, temos um torneio com seis equipes que estão entre as 10 principais do mundo”, disse Bernardinho.

Além de Brasil, o Grupo I é formado por Rússia e Irã. Na chave H estão Itália, Estados Unidos e Austrália. “Agora, os jogos são abertos. Todas são grandes equipes. Com todo o respeito a Austrália, acho um pouco mais complicado que eles ganhem a competição. Mas, entre os outros cinco times, qualquer um pode sair vencedor”, garantiu Bernardinho.

O central Sidão também reconhece a força da Rússia e a atenção que o adversário merece, mas lembra que o foco esteve voltado para o crescimento da seleção brasileira nos últimos dias.

“Estamos estudando bastante tanto a equipe da Rússia, como todas as outras, mas a preocupação tem sido também com o nosso próprio time. As últimas semanas foram cruciais para a nossa equipe. Estamos bem, com uma boa eficiência nos treinos e esse tem tudo para ser um jogão logo de cara, na estreia da Fase Final”, comentou Sidão.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. A equipe verde e amarela busca o deca em 2014.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x