Search
Thursday 26 November 2020
  • :
  • :

Brasil fecha o primeiro dia com duas vitórias e duas derrotas no Continental Cup

 Foto da notícia25/12/11 – O Brasil fechou o primeiro dia da fase semifinal da Continental Cup, que acontece em Maipú, no Chile, com duas vitórias e duas derrotas. A equipe nacional, representada pelas duplas Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa e comandada pelo técnico Marcos Albuquerque, o Marcão, busca uma vaga na fase final da competição, que classificará um país para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A primeira rodada da competição foi de tropeços para o Brasil diante das duplas venezuelanas. Primeiros a estrear, Júlio e Ricardo foram superados por Jackson Henriquez/Jesus Villafañe por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 14/21 e 12/15. Na partida seguinte, Harley e Evandro perderam para Igor Hernandez e Farid Mussa por 2 sets a 0 (14/21 e 20/22).

Na segunda rodada, as parcerias brasileiras reagiram. Primeiro, Harley e Evandro voltaram à quadra para bater os chilenos Yussef Manzur e Guillermo Jimenez por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/16. Na partida que fechou a programação, Júlio e Ricardo superaram os equatorianos Julio Bardales e Javier Lecaro também em dois sets: 21/13 e 24/22.

As duplas brasileiras voltarão à quadra nesta sexta-feira(25.11), para mais duas partidas na competição. Harley e Evandro jogarão contra Nicolas Zanotta/Guillermo Williman, do Uruguai, e Marco Grimalt/Esteban Grimalt, do Chile. Júlio e Ricardo medirão forças com os primos Grimalt na primeira rodada e depois enfrentarão os venezuelanos Hernandez e Mussa.

"); // -->

 

Criada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial, o vice-campeão da Continental Cup se classifica em seu lugar.

No torneio em Maipú, os quatro países mais bem colocados disputarão a fase final da Continental Cup, que acontecerá em 2012.

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x