Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Brasil fica com a medalha de prata no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com o vice-campeonato da 20ª edição do Grand Prix. Neste domingo (01.07), os Estados Unidos conquistaram o terceiro título consecutivo ao vencerem a China por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 27/25), em 1h27 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China. As brasileiras, que hoje superaram a Turquia por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15), dependiam de uma vitória das chinesas para ficarem com o título.

 

 

Os Estados Unidos foram campeões invictos. As americanas terminaram a Fase Final, com 14 pontos. As brasileiras vieram logo atrás, com 13 (quatro vitórias e uma derrota) e as turcas ficaram em terceiro, com nove (três resultados positivos e um negativo).

 

Este foi o quinto título das americanas no Grand Prix. O Brasil segue sendo o maior vencedor da competição, com oito conquistas. Nesta edição, as brasileiras terminaram o torneio com 12 vitórias e duas derrotas, justamente para os Estados Unidos.

 

O treinador José Roberto Guimarães comentou a campanha das brasileiras. “Foi importante termos participado do Grand Prix. Essa competição foi um teste para os Jogos Olímpicos. Jogamos contra equipes que vamos enfrentar em Londres. A derrota para os Estados Unidos na Fase Final por 3 sets a 2 serve como exemplo. Perdemos o campeonato naquele jogo”, disse José Roberto Guimarães, que volta a atenção para a competição mais importante do ano.

 

“Neste Grand Prix melhoramos em alguns aspectos do nosso jogo e definimos algumas dúvidas que tínhamos na equipe. No entanto, ainda precisamos evoluir em outras partes, como no sistema defensivo. Temos que manter a parte física e focar em Londres nestas três semanas”, afirmou o treinador.

 

Seleção chega ao Brasil nesta terça-feira

 

Depois de 30 dias de competição, jogadoras e comissão técnica da seleção brasileira enfim voltarão para casa. A equipe sairá de Ningbo na tarde desta segunda-feira (02.07) (horário local) e desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de terça (03.07), no vôo TK15, às 18h20.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º – Estados Unidos

 

2º – Brasil

 

3º – Turquia

 

4º – Tailândia

 

5º – China

 

6º – Cuba




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x