Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Brasil fica com a prata no Sul Americano Infanto-Juvenil Masculino

Divulgação/CBV

A seleção brasileira infanto-juvenil masculina conquistou a medalha de prata no XIX Sul-Americano da categoria, realizado em Paipa, na Colômbia. O Brasil, que garantiu vaga no mundial de 2015 na última sexta-feira (12/09), estava invicto na competição, mas perdeu na final, neste sábado (13/09), em três sets seguidos para a Argentina, com parciais de 21-25, 23-25 e 23-25. No jogo de abertura da rodada, o Chile conquistou o bronze ao derrotar a Colômbia por 3 sets a 1.

A equipe de Argentina iniciou o jogo com mais concentração e abriu 5/0. Após o retorno da primeira parada técnica, a equipe brasileira reagiu e conseguiu o empate em 10/10. As duas equipes seguiram trocando vantagem até o Brasil manter a liderança na segunda parada técnica, 16/15. Em seguida, os argentinos tiveram maior consistência e abriram vantagem, fechando o set em 25/21.

O equilíbrio entre os dois times foi mantido no começo da segunda parcial, com vantagem da Argentina na primeira parada, 8/7. A partida seguiu com a mesma tônica das duas equipes se alternando na frente do placar, mas, no segundo tempo técnico, os argentinos ficaram chegaram na frente em 16/15. A equipe brasileira reagiu, mas, no fim, o set também ficou a favor do adversário, 25/23.

O terceiro set começou com o time argentino mantendo o ritmo forte de jogo e abrindo vantagem em 8/5. Na volta da primeira parada a Argentina foi superior e ampliou a diferença em 16/12. A partir daí os brasileiros perderam o foco e cometeram erros no passe e no ataque, permitindo a vitória dos adversários por 25/23.

Classificação Final

1º Argentina

2º Brasil

3º Chile

4º Colômbia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x