Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Brasil fica em 5º lugar na Copa do Mundo

 18/11/11 – A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a participação na Copa do Mundo na quinta colocação, com 21 pontos (oito vitórias e três derrotas). O título do torneio ficou com a Itália, que, nesta sexta-feira (18.11), foi beneficiada pela derrota dos Estados Unidos para o Japão por 3 sets a 0 (29/27, 25/23 e 25/18), e garantiu o bicampeonato. As italianas somaram 28 pontos e foram seguidas pelas americanas (26), chinesas (26) e japonesas (24).

Desta forma, Itália, Estados Unidos e China garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As brasileiras terão mais duas chances para conseguir a classificação. A primeira será no Pré-Olímpico Sul-Americano, que acontecerá na primeira quinzena de maio, em local a ser definido. A competição dará uma vaga para Londres. Caso não consigam a vaga na seletiva sul-americana, as brasileiras disputarão o classificatório mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, em Tóquio, no Japão.

O treinador José Roberto Guimarães analisou o desempenho do Brasil na competição. “Terminamos o torneio com oito vitórias e três derrotas. Tivemos uma campanha regular. A ausência de três jogadoras da mesma posição (Natália, Jaqueline e Fernanda Garay) nos prejudicou. Acabamos sobrecarregando outras atletas. O time do Brasil joga como equipe. É um time de operárias e batalhadoras”, afirmou Zé Roberto, que ainda analisou o cenário atual no voleibol.

“Os Jogos Olímpicos serão muito equilibrados. Será a edição mais forte dos últimos anos. Estados Unidos e Itália estão em outro patamar, mas outras equipes evoluíram nesta temporada, como a China, a Alemanha e a Sérvia. Nós já temos que pensar no classificatório Sul-Americano para garantirmos nosso lugar em Londres”, disse o treinador brasileiro.

A central Fabiana também comentou sobre a participação do Brasil na Copa do Mundo. “Não conseguimos nosso objetivo que era a vaga olímpica, mas essa competição trouxe um aprendizado grande para o grupo. Vamos treinar ainda mais para buscar essa vaga no próximo ano e chegarmos bem em Londres”, afirmou a central.

O time verde e amarelo chegará ao Brasil neste domingo (20.11). Jogadoras e comissão técnica irão desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h55, no vôo LH504.

Twitter @melhordovolei

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x