Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Brasil ganha amistoso contra República Dominicana. “Para o início de um novo ciclo olímpico foram bons testes”, diz Natália

Foto: Oswaldo Forte/MPIX/CBV

 

A seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor contra a República Dominicana no segundo amistoso entre as equipes. Diante de 4.968 apaixonados torcedores, nesta quinta-feira (01.06), o Brasil venceu as caribenhas por 3 sets a 1 (25/13, 17/25, 25/23 e 25/14), em 1h37 de jogo, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). Foi a segunda vitória da equipe do treinador José Roberto Guimarães contra as dominicanas.

 

Na última terça-feira (30.05), em Manaus, a equipe verde e amarelo superou as caribenhas por 3 sets a 1. Os jogos foram preparatórios para os desafios das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões.

 

A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 pontos. As ponteiras Rosamaria e Natália marcaram 12 pontos cada e a central Carol colaborou com 10 acertos. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Peña foi quem mais marcou pontos com 13 pontos.

 

A capitã e ponteira Natália comentou sobre os primeiros amistosos das brasileiras na temporada 2017.

 

“Foi importante que conseguimos vencer por 3 sets a 1. Para o início de um novo ciclo olímpico foram bons testes. Hoje a República Dominicana nos colocou em algumas situações difíceis durante a partida. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e agora vamos para o torneio de Montreux que será mais uma prova para o nosso time”, explicou Natália.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a República Dominicana.

 

“Ainda precisamos melhorar muito, principalmente o entrosamento e a relação do bloqueio com a defesa. Isso é treinamento e vamos seguir a nossa preparação para o torneio de Montreux. Jogar diante da nossa torcida foi muito bom. Estou feliz de ter vindo a Belém e essa cidade sempre nos trouxe boas energias”, ressaltou José Roberto.

 

Depois dos dois amistosos contra a República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de seis a 11 de junho.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
25 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

Polonia venceu o 1o. set, Konarski campeão mundial, jogando muito.

BRA venceu o segundo set, Mauricio souza mostrando porque é um dos 5 melhores centrais do mundo, bloqueando muito.

E Evandro fazendo mágica com umas bolas ruins levantadas pelo Bruno, botando todas no chão.

3o. set jogo muito parelho , excelente partida..

Nikola

Ops thread errada ehehe

Rafaela S Cardoso

como q uma ILHA tem atacantes na faixa etária d 19 anos, várias com mais d 1,90 e uma oposta d 2m enqto 1 país com dimensões continentais ñ consegue ter em quadra sequer uma atacante com mín 1,90???? POLIDAS, essas juvenis republicanas chegarão explodindo em 2020,Kiewk aprendeu direitinho com a Lang Ping, só Zé Panela q ñ, em pleno ciclo d renovação me chega com essas convocações..por outro lado quem já aceitou “sujar” as maos no polimento d REAIS potenciais hj colhe os frutos do investimento (Sérvia-EUA-cHINA) e quem enxergou q esse é o voley d hj segue o… Ler mais »

Henrique Lares

Misericórdia, quanto pessimismo em uma pessoa só. Menina, foram apenas 02 amistosos, você nem sabe quem pode surgir na seleção, quem pode voltar etc, etc…Calma Jovem rs ” lições aprendidas em 2018 ” gnt kkkkkkk Altura é meeeega importante, mas se fosse tudo Rússia era campeã todo ano, assim como o Volero Zurich seria multicampeão de tudo, só como exemplos. Deixa pra fazer essa análise quanto chegarmos no mundial pelo menos.

L.Mesquita

PREOCUPANTE!!! Eh isso o que posso dizer desses 2 “amistosos”!!! 1. Eh fato que se a REPÚBLICA DOMINICANA tivesse um técnico MELHOR, teria vencido FÁCIL os 2 jogos contra o BRASIL!!! KWIEK sabota muito o time, não cria um padrão de jogo, não orienta direito, enfim, só faz bagunçar o time! 2. Ficou claro que SUELEN tem que ser a LIBERO passadora da seleção e LEIA pode entrar pra defender, pois em matéria de passe a SUELEN tem mais qualidade que a LEIA. 3. AMANDA está numa fase muito melhor que a JAQUELINE, quando entrou em quadra fez a DIFERENÇA,… Ler mais »

WOODY

Tandara não dá.
Agora eu não entendo ele queimar a Rosa na entrada, alegando que ela não tem altura para ser oposta.
Ela vai render mais que a Tandara na saída.

Nikola

Tandara jogou muito. Botou todas no chão, tem um dos ataques mais potentes do mundo.

TITANIC 100 ANOS

nossa, como dá gosto em ver o time da república dominicana. Como o Kwiek tem material humano de excelente qualidade pra ser lapidado. Ontem sinceramente lembrou a seleção cubana com potencia no saque, ataques. Com certeza se equilibrarem na recepção evoluirão e brigarao de igual com igual com qualquer seleção. Isso porque ainda falta a Castilo e a De La Cruz. Agora, em se tratando de Brasil, ontem, a Edinara fez o ponto mais importante da partida. E mais, o ponto que ela fez equivale a toda a performace da Tandara durante o jogo inteiro. Não sinto firmeza nos levantamentos… Ler mais »

WOODY

A velha guarda vai voltar. Ele é cagão demais para testar uma jogadora como a Mara em amistoso, imagina em um campeonato que ele ainda não venceu…

Nikola

Altura é ótimo para oposta e centrais, mas para ponteiras, não é bom pois as altonas espirram o passe. Essas ponteiras de DOM são todas quinadoras de recepção. É igual as ponteiras da Russia com Kosheleva, Scherban, Ilchenko, Yurinskaya o passe vai na arquibancada ou fica marcado no block/defesa. E o time nao consegue jogar com velocidade se o adversário como o Brasil sacar bem. Não vejo DOM sem ter uma ponteira passadora boa pelo menos ajudando a Castillo, vao jogar com bolao alto e isso nao funciona mais. No máximo chegam em semi finais , e olha lá. Volei… Ler mais »

Nikola

Roberta no jogo 1 foi mal, muito mal, e podia ser por causa do nervosismo. Mas ontem fiquei indignado coim as 5 bolas levantadas seguidamente para a Rosamaria, na rede de 2 atacantes, a ponteira e Ade, , com o bloqueio alto e forte montado em cima da Rosa. O ZRG até pediu um tempo técnico e falou para ela mandar para Tandara , Nati ou Ade, mas a Roberta insistiu e levantou mais uma vez para Rosa. A pergunta é: Robeta tem algum problema de entendimento de jogo, ou ela queria tirar Rosamaria , que estava indo bem até… Ler mais »

Renan

Nik
É a panelinha do Rio, a Roberta queria jogar com a Dru e ñ com a Rosa.

Nikola

Repare que logo depois da entrada da Drussyla, a Roberta resolve obedecer a tática (ÓBVIA) e começa a levantar para fundo meio,

pra a Tandar, que estava virando todas, liberando o bloqueio da Drussyla.

Estranho, muito estranho…

Nikola

Drussyla , que é a maior revelação do volei feminino nos últimos anos, não foi bem NO ATAQUE, no jogo 1. No primeiro jogo, contei até o décimo terceiro erro de ataque, depois parei. Ela mesma disse estar muito ansiosa. Porém Drussyla ajudou na defesa, bloqueio, saque e até um levantamento perfeito. E uma jogadora completa. Mas no jogo 2 eu queria ver mais Rosamaria atuando. Rosa estava muito bem no ataque. Só que teve de sair por causa das bolas levantadas seguidamente pela Roberta. Na recepção, as duas tem de melhorar. Ainda são jovens e com certeza, vão evoluir… Ler mais »

Nikola

Gostei de ver a personalidade da Edinara, entrou numa roubada, fez um ataque e o bloqueio mais importante

da partida. Depois em outra inversao, ela também atacou muito bem, tem muita impulsão.

Já Fernanda tomé não foi bem. Mas se no jogo 1, todas estavam muito ansiosas, incluindo as veteranas,

temos de dar um desconto para as novatas.

Tandara e Nati jogaram o que se espera delas.

Natalia teve problemas para atacar por causa dos levantamento ruins. As duas tem o melhor saque e bloqueio do time.

Nikola

O maior problema da renovação não é com as levantadoras, pois tanto Fabiola quanto Dani Lins tem idade para Toquio 2020.

como disse semanas atrás, as levantadoras que deviam ser testadas seriam Macris e Juma.

porque são as mais promissoras.

Mas mesmo Macris seria apenas

um backup, caso Dani ou Fabiola tivesse problemas físicos.

Nikola

O maior problema da renovação são as centrais e liberos.

A única central jovem que tem altura, velocidade nas remadas e porte físico de BLOQUEIO e ataque excelente

dessa nova geração é a Mara, que não entendi pq só entrou no final do jogo

de ontem, deu uma cravada no ataque, fechando a partida. Carol está muito ruim, não é nem sombra do que jogou em 2015

(coincidência com seu namoro?). Queria ver a Mara jogando. Talvez em Monrtreux.

Nikola

E o que falar da Leia? Em 2015/2016 ela era a melhor libero da nova geração, defendia e tinha recepção excelentes.

Só que nessa SL, Leia jogou muito mal, quinou no passe e a defesa não é mais a mesma.

Ontem novamente espirrou várias recepções.

Já a Suellen está muito mais magra, mas ainda acima do peso. é muito melhor na recepção e fundo de quadra,

mas aquele peixinho de defesa que Fabi, Castillo e Malova fazem voando, ela precisa aprimorar.

Tomara que continue melhorando pq não tem nenhuma libero do nível da Fabi na nova geração.

Renan

Para o Grand Prix

Libero: Suelen / Gabi (ex Osasco)
Levantadora: Macris / Roberta ou Juma
Central: Mara 1,92 / Valquiria 1,90 / Bia 1,89
Oposto: Tandara / Edinara
Ponteira: Natalia / Gabi / Amanda / Drussyla

#prontofalei

Errou as centrais que vão ser Carol e Adenízia e a levantadora titular que vai ser a Roberta. O resto é por ai mesmo.

Willian Lopes

Como a Suelen melhorou a forma, ela tem um toque perfeito. Gostei demais da Tandara. Edinara e Drussyla jogaram muito bem quando solicitadas. Acho nossas levantadoras muito fracas, prefiro Juma e Macris. Ade está bloqueado demais.

PraiaMinas

Suelen tá bem demais.Passando e defendendo muito.
Roberta precisa melhorar muiiiito.
Drussyla NÃO deve bancar pra Rosamaria.Passe ruim e toco atras de toco.Na verdade, Rosamaria não passa segurança nenhuma.E a Roberta ainda levanta 500 bolas seguidas pra ela.afff
Edinara também foi bem.
Essa seleção vai melhorar muito ainda. Vamos torcer!

TITANIC 100 ANOS

CONCORDO com voce willian. Suellen está em ótima forma e torço para que ela se fixe na seleção

REAL

Entre na discussãoNão vejo nada de anormal na Roberta, muito pelo contrário, ela tem um fundo de quadra excelente (de todas as levantadoras atuais do Brasil a que melhor saca e defende), é bastante regular, Juma é bem inferior a ela e Macris não é relevante à Roberta.

Deivid

Vamos lá Roberta imprecisa nas bolas, bolas lentas, distribuição equivocada, olha a quantidade de bolas seguidas na Rosamaria com bloqueio duplo parado, não tem visão periférica, ok saca bem e defende bem, mas para isso tem a Amanda, então porque ter Roberta na seleção? Nem com a Carol e a Drussyla as bolas vão certas, pelo amor de deus! Treinou anos com as duas e ainda erra até hoje e por fim se nossa seleção é mais baixa precisamos de velocidade e nisso Macris põe ela no bolso e até Naiane joga mais acelerado, porém Naiane ainda é muito insegura.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x