Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Brasil inicia preparação para o Mundial Sub-19 de vôlei de praia

 09/03/12 – O Brasil já iniciou sua preparação para o Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, que acontecerá na cidade de Larnaca, no Chipre, entre os duas 11 e 14 de julho. Um grupo de 13 atletas masculinos treina nas quadras de areia do Aryzão, em Saquarema (RJ), sob comando da comissão técnica liderada por Marco Antonio Albuquerque, o Marcão.


Os 13 atletas foram os primeiros pré-convocados pela comissão técnica brasileira para a categoria em 2012. Os treinamentos prosseguirão até domingo(11.03).

Nas atividades, o técnico Marcão tem contado com a ajuda dos treinadores Carlos Magno Barros, José Cutrim e Marcos Chagas, que foram convidados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Neste primeiro momento, estamos fazendo avaliações individuais bastante detalhadas. Vamos enviar estes estudos aos treinadores de cada atleta, de modo que eles possam seguir se desenvolvendo em suas cidades. A intenção é que em maio, quando faremos uma nova pré-convocação, já com o grupo que pretendemos levar ao Mundial, todos estejam em um nível mais próximo do que desejamos”, explica Marcão.

Supervisor das seleções brasileiras de vôlei de praia, o experiente Jorge Barros, o Jorjão, está animado com o começo do trabalho.

“Conseguimos montar uma equipe de trabalho muito qualificada, com o Marcão à frente do masculino e a Jackie Silva comandando o feminino, e, juntando isso ao empenho que os meninos têm mostrado, o trabalho está rendendo muito bem. Esperamos que seja o começo do salto de qualidade que pretendemos dar nas categorias de base do vôlei de praia brasileiro”, diz Jorjão.

Filho do campeão olímpico Ricardo está entre os pré-convocados

Entre os 13 atletas pré-convocados, um tem DNA de campeão. O jovem Pedro Henrique Resende Santos, de 15 anos e 1,90m, é o primogênito do consagrado Ricardo, único atleta do vôlei de praia mundial dono de três medalhas olímpicas – ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008.

“Há umas duas semanas meu pai disse que tinha ouvido dizer que eu seria pré-convocado, mas disse que era apenas um boato, para que eu não ficasse muito ansioso. Quando vim, ele me disse que mantivesse a tranquilidade e que fizesse o que eu sei, sem querer extrapolar os meus limites. Ele sempre me aconselha e isso ajuda muito”, comenta.

Se Ricardo já tem uma carreira consagrada, Pedro sonha em ir além. Pensando grande, o capixaba revela que deseja representar o Brasil nas principais competições internacionais.

“Comecei na areia há pouco tempo, então sei que preciso ter calma. Em três anos, espero representar bem o Brasil nos Mundiais Sub-19 e Sub-21. Tenho um sonho, que sei que é bastante improvável, de disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Vou me empenhar muito para jogar em 2020 e trazer uma medalha para o Brasil”, diz Pedro, que está satisfeito com os primeiros treinamentos no Aryzão.

“Os treinos tem sido muito puxados, mas o período é curto e é assim que tem ser. A atmosfera do Aryzão é impressionante. Dentro da quadra, estamos levando tudo com muita seriedade, mas fora o clima está descontraído. Somos todos muitos jovens e essa está sendo uma grande oportunidade”, encerra.

Além de Pedro, também treinam no Aryzão os atletas Antonio Carlos de Figueiredo Almada Affonso (RJ), Caio de Medeiros Freire (PB), Felipe David Medeiros da Rocha (PB), Gabriel Santos Navarro Macedo (RJ), George Souto Maior Wanderley (PB), Iago Christianes de Oliveira Hercowitz (RJ), Igor Uchoa Duarte (RJ), Leonardo Renaux Morais (PB), Matheus Saisse Domingos (RJ), Rodrigo Albuquerque de Morais (PB) , Vinícius Bruno da Silva (RJ) e Jonas Paixão Fidélis (RJ).

O próximo grupo que realizará treinamento no Aryzão será o da categoria Sub-21 masculina, composto por Allisson Ciittadin Francioni (SC), Álvaro Marcelino Santos Andrade (SE), Anderson Luiz Melo de Souza (RJ), Fábio Rodrigo Castro Bastos (CE), Felipe dos Santos Siqueira Stersa (RJ), Gustavo Albretcht Carvalhaes (RJ), Marcus Vinícius Albretcht Carvalhaes (RJ), Ramon Ferreira Gomes (RJ), Saymon Barbosa Santos (MS), Victor Garcia Angelo (SC) e Vinícius Gomes Cardozo de Araújo (RJ). A equipe estará no Aryzão entre os dias 22 e 25 de março. O Mundial da categoria acontecerá em Halifax, no Canadá, de 29 de agosto a dois de setembro.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x