Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Brasil inicia temporada perdendo para o Japão

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Mais para jogo treino do que para amistoso, a partida que as seleções femininas de Brasil e Japão disputaram na tarde desta quarta-feira, em Saquarema, a primeira partida das brasileiras na temporada – as japonesas foram vice-campeãs do Torneio de Montreux, no domingo retrasado. O confronto não teve presença da torcida, foi só para as comissões técnicas e jornalistas credenciados.

 

Tratado como amistoso, pode-se dizer que a partida no Centro de Desenvolvimento de Voleibol terminou com vitória japonesa por 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 28-26 e um impensável 25-10. Mas, como o que importava era o contato com a bola e movimentar os plantéis das duas equipes, os times disputaram outros dois sets, ambos vencidos pelo Brasil por 25-21 e 15-11. O resultado da conta é que o Japão venceu o amistoso por 3-0 e o jogo treino por 3-2.

 

Pela Seleção Brasileira, atuaram 16 jogadoras. Dani Lins, Monique, Ellen, Suelle, Bárbara, Mara e Camila Brait formaram o time titular. No decorrer da jornada, Ana Tiemi, Michelle, Joycinha, Letícia Hage, Mari Paraíba, Rosamaria, Francynne, Angélica e Léia também entraram em quadra. Folga para as duas centrais reservas do mundial passado – Adenizia e Carol – e para quatro ponteiras daquele campeonato – Jaqueline, Fernanda Garay, Natália e Gabi.

 

Além da partida de hoje, Brasil e Japão se enfrentam em outros três amistosos. Esses, sim, com torcida e, ao que tudo indica, com casa cheia. Para os dois jogos no Ginásio Taquaral, em Campinas (sábado, 13, às 19h, e domingo, 14, às 11h) os ingressos na bilheteria se esgotaram em quatro horas – cada bilhete era trocado por 1 Kg de alimentos e um agasalho. Depois, os times voltam para o Rio de Janeiro e jogam no Maracanãzinho, na quinta-feira, 16, às 16h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Stênio

Pôxa… vocês podiam colocar mais fotos deste jogos fechados somente para a imprensa… gostaríamos de ver a cara do Brasil com as “novas” jogadoras!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x