Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Brasil já garante três duplas masculinas na próxima fase do Open de Fuzhou

Foto: FIVB

O primeiro dia da fase de grupos do Open de Fuzhou, na China, foi excelente para as duplas masculinas brasileiras. Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho venceram as duas partidas que disputaram na madrugada desta quarta-feira (23/04), horário de Brasília, e já estão garantidos na fase eliminatória da competição. O Open de Fuzhou abre a temporada 2014 do Circuito Mundial.

Pelo Grupo A, Ricardo/Álvaro Filho estrearam com vitória por 2 sets a 1 (20-22, 21-13 e 15-11) contra os brasileiros naturalizados catarianos Jefferson dos Santos e Tiago Pereira. Na segunda partida do dia, a dupla formada pelo baiano e pelo paraibano contou com a desistência de Gabathuler/Gerson, da Suíça, para chegar aos quatro pontos e se garantir matematicamente na próxima fase. Nesta quinta-feira (24/04), eles entram em quadra para enfrentar os alemães Fuchs e Kaczmarek pelo último jogo do grupo A.

Pedro Solberg e Emanuel também não deram chances aos adversários. Eles começaram a campanha com vitória por 2 sets a 0 (21-17 e 26-24) sobre os letões Sorokins e Buivids. Cinco horas mais tarde, derrotaram o time alemão Dittelbach/Koreng pelo mesmo placar, com parciais de 21-13 e 22-20. Eles disputam o primeiro lugar da chave D nesta quinta-feira, quando enfrentam os holandeses Brouwer e van Dorsten, que também têm duas vitórias.

No grupo F, Alison e Bruno Schmidt largaram com um triunfo por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18) sobre os norte-americanos Hyden e Bourne. Na segunda partida do dia, vitória sobre o time austríaco Winter/Petutschnig pelo mesmo placar, com parciais de (22-20 e 22-16). A disputa pelo primeiro lugar da chave nesta quinta-feira será contra os também invictos Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão.

Após o final da rodada de grupos, nesta quinta-feira, o torneio avança para a fase eliminatória, onde os 24 times classificados se enfrentam até as quartas de final. Semifinais, finais e disputas do terceiro lugar acontecem no próximo sábado (26/04).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x