Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Brasil já treina nos Estados Unidos para a fase final do Grand Prix

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já está em Omaha, nos Estados Unidos, para a disputa da fase final do Grand Prix. Após encerrar a etapa classificatória na liderança e invictas (nove jogos e nove vitórias), as brasileiras chegaram na noite passada à cidade americana e realizaram na manhã de segunda-feira (20/07) a primeira atividade no local da fase decisiva.

 

Sob a liderança do preparador físico Fábio Correia, o time verde e amarelo trabalhou na musculação e na piscina. Ainda na segunda-feira, no final do dia, o Brasil realizou uma atividade no ginásio de competição. Segundo Fábio, o trabalho inicial teve dois objetivos principais.

 

“Aproveitamos a estrutura da academia do hotel para fazermos uma atividade de retomada do tônus muscular e ajustar o cansaço, não só em função da viagem, mas da sequência de jogos do Grand Prix. Usamos a piscina para realizarmos um relaxamento, além de uma movimentação que aciona o sistema cardiovascular”, explicou Fábio Correia.

 

A ponteira Gabi elogiou o trabalho realizado pelo grupo brasileiro e comentou sobre a importância da preparação física para a fase final.

 

“Esse trabalho pela manhã foi positivo para nos recuperarmos da viagem e do acúmulo dos jogos. Conseguimos soltar bem a musculatura. Nesta semana, teremos cinco partidas na sequência e precisamos estar muito bem fisicamente. Essa é a hora mais importante da competição. Tivemos boas experiências na Itália com jogos difíceis. Aqui, nosso primeiro adversário já será a China, que está invicta. Sabemos que não será fácil, mas temos tudo para fazer bons jogos”, apostou Gabi.

 

A central Carol chamou a atenção para o momento decisivo do Grand Prix.

 

“Foi bom dar uma soltada na musculatura. Conseguimos dormir bem, e tanto o hotel como a academia são muito bons. Essa é a fase mais gostosa do campeonato, na qual esperávamos chegar, queremos continuar evoluindo e sabemos que cada jogo nesta fase final será uma decisão”, ressaltou Carol.

 

Entenda a fase final

 

O jogo de abertura da etapa decisiva colocará frente a frente as únicas equipes invictas na competição. O Brasil (1º na fase de classificação) duelará com a China (2ª) às 17h (Horário de Brasília) da próxima quarta-feira (22/07). O SporTV transmitirá ao vivo. Na sequência, o Brasil enfrentará, respectivamente, Rússia, Japão, Estados Unidos e Itália.

 

Na fase final, todos os pontos da fase classificatória serão eliminados e as equipes jogarão entre elas, e a seleção que fizer o maior número de pontos será coroada campeã. O Brasil é o atual bicampeão da competição e luta pelo 11º título.

 

FASE FINAL

(22.07) – Brasil x China, às 17h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV

(23.07) – Brasil x Rússia, às 17h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV

(24.07) – Brasil x Japão, às 17h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV

(25.07) – Brasil x Estados Unidos, às 19h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV

(26.07) – Brasil x Itália, às 17h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x