Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Brasil Kirin aposta no fator casa para abrir vantagem nos playoffs da Superliga

Foto: Gabriel Inamine/Divulgação Brasil Kirin

Terceiro colocado na classificação geral, o Vôlei Brasil inicia sua caminhada na busca pela inédita classificação às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta sexta-feira (07/03), os comandados do técnico Alexandre Rivetti recebem o Kappesberg/Canoas, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da competição nacional.

A partir desta fase, o torneio vira eliminatório. Segue no campeonato quem ganhar duas partidas, independente do saldo de sets. Como teve melhor campanha que o adversário, o Vôlei Brasil Kirin tem o direito de fazer duas partidas dentro de casa, no caso de uma vitória para cada lado nos dois primeiros confrontos.

O segundo jogo está marcado para a próxima segunda-feira (10/03), no Rio Grande do Sul, enquanto o terceiro, se necessário, será no Taquaral, no sábado (15/03), em horário ainda indefinido.

A vantagem de jogar diante da sua torcida é uma das armas do time campineiro para sair na frente. A equipe tem grande retrospecto jogando dentro de casa. Em toda temporada, foram 17 jogos no Ginásio do Taquaral e 14 vitórias, incluindo Paulista, Copa do Brasil e Superliga. Por isto, a expectativa é de repetir o bom aproveitamento nos playoffs.

“No Taquaral sempre fomos muito fortes e conseguimos impor nosso jogo. Sabemos que será uma partida complicada, por se tratar de um adversário qualificado, ainda mais com a pressão dos playoffs, mas o grupo está focado em conseguir um bom resultado, pois precisamos fazer valer o mando de quadra e começar com o pé direito esta fase”, afirmou o oposto Rivaldo, quinto maior pontuador da Superliga, com 251 pontos.

O técnico Alexandre Rivetti espera um duelo equilibrado, mas acredita em uma boa atuação da equipe em casa. “Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, por isso temos estudado bastante. Estamos conscientes da responsabilidade e preparados para fazer um grande jogo”, garantiu o treinador, que ainda ressaltou o bom momento do time dentro da quadra.

“Estamos embalados, fizemos uma reta final de primeira fase muito boa, tanto na parte técnica quanto na parte tática. Tivemos a volta do João Paulo Tavares, o Mineiro jogando muito bem, dando opções, assim como o Bérgamo e o Rodriguinho, que também adquiriram ritmo de jogo. O time está em um nível bom, mas sempre é importante evoluir. Esperamos dar mais um passo contra o Canoas”, completou.

A torcida também tem sido importante para os campineiros. Nos onze jogos da Superliga Masculina, mais de 15.730 torcedores passaram pelo Taquaral, uma média de 1.430 espectadores por partida.

“Joguei em diversos países e nunca vi uma torcida como a de Campinas. Ela nos leva para cima, sempre. Tenho certeza que contra o Canoas não será diferente. Com eles somos mais fortes”, encerrou o central André Heller.

Os ingressos para a partida começam a ser trocados por um quilo de alimento não perecível nesta quinta-feira (06/03), a partir do meio-dia. Na sexta (07/03), dia do duelo, as trocas começam às 10 horas e vão até o início do confronto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x