Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Brasil Kirin comemora primeiro objetivo alcançado na Copa Brasil

Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

Na noite desta terça-feira (14/01), o Vôlei Brasil Kirin (SP) recebeu, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), o Minas Tênis Clube, em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil, e venceu por 3 a 0 – parciais de 21-15, 21-19 e 21-16. O maior pontuador do jogo foi o oposto Rivaldo, com 15 pontos.

O resultado classifica a equipe paulista para uma das semifinais da Copa Brasil, que será disputada no dia 23 de janeiro (quinta-feira), em Maringá (PR), cidade-sede da fase final do torneio. O oponente sairá do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e São Bernardo Vôlei (SP), que medem forças nesta quarta-feira (15/01), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Na saída de quadra o oposto Rivaldo comemorou a boa fase, enfatizou o grande objetivo da equipe de Campinas, sem temer o possível encontro com o Sada Cruzeiro, atual campeão Mundial de clubes e as decisões em jogo único da competição.

“Estou vivendo um momento realmente bom e o time está se adaptando bem à saída do (João Paulo) Bravo. Agora vamos com tudo para Maringá para buscar nossa meta que é a final do torneio. O time do Sada Cruzeiro não tem nem o que falar, mas cada jogo é um jogo. Qualquer momento decisivo é mais nervoso e temos de nos habituar a isso”, disse o jogador, citando o companheiro que, por motivo de lesão, teve de passar por uma cirurgia e não atua mais nesta temporada pelo Brasil Kirin.

Outro atleta do time vencedor a comentar o duelo desta noite foi o ponteiro Diogo, que destacou o trabalho que vem sendo realizado por todos os envolvidos com a equipe.

“Esse é um trabalho que vem de julho do ano passado e estamos colhendo os frutos agora. Adquirimos confiança com essa sequência positiva e temos um plantel muito bom, o que nos permitiu sobreviver ao início com muitas lesões sem muitas derrotas. Agora temos o Bravo (lesionado) e sentimos muito a sua falta, mas temos de trabalhar para suprir a ausência dele. Se não ficarmos pensando nos adversários e sim em melhorar, acredito que vamos sempre evoluir”, projetou Diogo.

Pelo lado oposto, o ponteiro Rapha, do Vivo/Minas, lamentou a derrota, mas fez questão de destacar a qualidade do grupo mineiro.

“O Horacio (Dileo, treinador da equipe) tem um grupo que está correspondendo muito nos treinos, mas infelizmente hoje pecamos em várias coisas. Parabéns ao Brasil Kirin pela vitória. Agora é bola pra frente e buscar a recuperação na Superliga”, declarou o ponteiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x