Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasil Kirin e Sesi-SP fazem segundo confronto neste sábado

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

O duelo paulista pelo playoff da semifinal entre o Brasil Kirin (SP) e o Sesi-SP promete agitar o sábado (05/04) da Superliga masculina de vôlei 13/14. A equipe da capital venceu a primeira partida, no seu ginásio, por 3 sets a 1, e, agora, o time campineiro terá a vantagem de jogar em casa, no Taquaral, para deixar tudo igual na série. A partida será disputada às 9h30 e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

O Sesi-SP terminou a fase classificatória na segunda posição, enquanto o Brasil Kirin ficou em terceiro. Nas quartas de final, o time paulista passou pelo São Bernardo Vôlei (SP) e a equipe campineira levou a melhor sobre o Kappesberg/Canoas (RS), ambos por 2 jogos a 0 – sem necessidade de um terceiro e decisivo confronto.

O treinador do Sesi-SP, Marcos Pacheco, que tem quatro títulos da Superliga no currículo, espera uma partida equilibrada. Para o técnico, o intervalo do primeiro para o segundo jogo foi bom para a equipe da capital que perdeu o oposto titular Evandro no primeiro confronto das quartas de final contra o São Bernardo Vôlei. O jogador fraturou o dedo mínimo da mão direita em um bloqueio.

“Tivemos um tempo legal para acertar o time. Estamos nos adaptando com a mudança de opostos. O time joga de uma forma diferente com o Renan. Por isso, esse tempo foi importante para o nosso grupo. Acredito que a equipe vai se apresentar melhor do que a primeira partida”, disse Pacheco.

O técnico da equipe paulista ainda comentou sobre a boa atuação do ponteiro Murilo no primeiro confronto da série semifinal, quando foi eleito o melhor em quadra.

“A recuperação da cirurgia foi completa. Ele está melhor a cada dia. A evolução está sendo clara. Ainda falta um pouco de força de ataque, mas isso só será alcançado com a sequência de jogos”, afirmou o treinador.

Pelo lado do Brasil Kirin, o treinador Alexandre Rivetti acredita que a torcida campineira pode ser um fator decisivo para a equipe da casa. O Brasil Kirin perdeu apenas dois jogos em casa nesta Superliga, um deles justamente para o Sesi-SP – o outro foi para o Sada Cruzeiro (MG), que já está na final.

“Trabalhamos bastante para esse confronto. Tenho certeza que o Taquaral estará lotado e a nossa torcida será o sétimo jogador. Jogamos muito bem nessa temporada dentro de casa e acredito que vamos fazer uma grande partida”, apostou Rivetti.

O treinador da equipe campineira chamou atenção da sua equipe para dois pontos principais para a partida deste sábado.

“No último jogo erramos muito a nossa virada de bola. Isso não pode acontecer. Temos que controlar a nossa ansiedade e apresentar o que estamos fazendo nos treinamentos”, finalizou Alexandre Rivetti.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x