Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasil Kirin vence Bento Vôlei/Isabela em longo tie break e assume terceiro lugar da Superliga

Crédito: Cinara Piccolo/Brasil Kirin

Crédito: Cinara Piccolo/Brasil Kirin

 

Brasil Kirin ganhou dois pontos para ultrapassar o Sesi na luta pelo terceiro lugar, o Bento Vôlei/Isabela ganhou um ponto para se isolar do Lebes/Gedore/Canoas na sétima posição. No fim das contas, o resultado em Campinas, na noite desta segunda-feira, foi bom tanto para os locais quanto para os visitantes. No entanto, à porta dos playoffs da Superliga masculina de Võlei, ficará para a equipe de Bento Gonçalves a sensação de que a vitória estava próxima e aos campineiros, o alerta de que a derrota passou raspando.

 

No jogo que fechou a oitava rodada do returno da competição, o Brasil Kirin venceu por 3 sets a 2, em 2h32min de partida, com parciais de 13-25, 25-23, 23-25, 25-16, 23-21. O ponteiro da casa e da Seleção Brasileira, Lucas Lóh, saiu do banco de reservas no segundo set para ganhar o troféu VivaVôlei – ele obteve 11 acertos.

 

O oposto Wallace Martins, com 19 pontos, foi o maior pontuador do time da casa, com 51% de eficiência no ataque. O maior pontuador da partida foi o oposto Rivaldo, do Bento Vôlei, com 22 pontos, apesar do baixo percentual no ataque (33%). Ele foi o protagonista de um dos lances cruciais do duelo, quando a arbitragem assinalou como fora uma cortada sua que passeou sobre a fita e caiu na linha, num momento em que o tie break assinalava 15 a 15.

 

Depois da mudança de lado no set desempate, o time de Bento Gonçalves conseguiu abrir uma pequena vantagem na dianteira e chegou a ter 12 a 10 no placar. Contudo, o time da casa reagiu, empatou o set num bloqueio de Luizinho e passou à frente na hora H, com 14 a 13. A partir daí, um tanto pelas eficiência das viradas de bola, muito pela enfadonha contribuição dos saques errados, os gaúchos empatavam e o campineiros retomavam a vantagem, de maneira que o ponto da vitória do Brasil Kirin veio, apenas, quando o time contabilizava nove match points.

 

 

As duas equipes voltam à quadra na quinta-feira, pela nona rodada do returno. O Brasil Kirin visita o Sada Cruzeiro, às 21h30, ao que o Bento Vôlei/Isabela, às 20h, recebe o Minas Tênis Clube.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nei

E o árbitro que tirou o matchpoint do Bento deixando de marcar uma bola dentro e roubando descaradamente para o Campinas. Vocês não viram isso não?

Nei

E a ajuda do árbitro ladrão, que tirou o matchpoint do Bento e ajudou o Campinas.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x