O Vôlei Brasil Kirin (SP) superou a pressão da torcida que lotou o ginásio Chico Neto e derrotou o Moda/Maringá (PR) na noite deste SÁBADO (05/10) por 3 sets a 0 (21-18, 21-19 e 21-18), em 1h28 de jogo. O resultado manteve o time de Campinas (SP) com 100% de aproveitamento na Superliga masculina 13/14.
O Moda/Maringá começou a partida com o bloqueio afiado e abriu três pontos de vantagem (7/4). Após o primeiro tempo técnico, o Brasil Kirin acertou sua defesa e equilibrou a partida. Os visitantes assumiram a dianteira na metade do set (11/10) e se mantiveram à frente no placar até fecharem a parcial em 21/18.
Empurrado pela torcida local, o Moda/Maringá demonstrou maior regularidade no segundo set, liderando o placar durante quase toda a parcial. O time da casa chegou a abrir 17/14, mas caiu de rendimento nos pontos decisivos e permitiu a virada dos paulistas: 21/19.
Perdendo por 2 a 0, o Moda/Maringá não começou bem o terceiro set e viu o Brasil Kirin anotar 8/2 no placar. Os anfitriões reagiram e chegaram a virar para 13/12, mas não mantiveram o ritmo. No fim, vitória do time paulista por 21/18, fechando a partida.
Esta foi a terceira vitória do Brasil Kirin em três jogos na competição. Antes, a equipe paulista já havia derrotado São Bernardo (SP) e Voltaço (RJ). Já o Moda/Maringá tem até aqui uma vitória e duas derrotas na Superliga.
Eleito o melhor jogador em quadra, o oposto Rivaldo, do Brasil Kirin, levou o Troféu VivaVôlei. O jogador revelou surpresa com o resultado e fez elogios à equipe adversária.
“Esse 3 a 0 surpreendeu muito. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Foi um 3 a 0 com gosto de 3 a 2. Eles certamente darão muito trabalho para as outras equipes”, afirmou.