Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Brasil Kirin vence o Montes Claros Vôlei na abertura da 11ª rodada

Divulgação/CBV

Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) abriram a 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 14/15 e o time paulista levou a melhor na noite desta quinta-feira (11/12). No ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (27-25, 16-25, 25-21 e 25-22), em 2h10 de jogo. Com o resultado positivo, o Brasil Kirin reassumiu a segunda posição na tabela de classificação. O Sada Cruzeiro (MG) lidera.

Dois jogadores do time vencedor tiveram atuações de destaque. O experiente ponteiro João Paulo Bravo, como de costume, jogou bem no fundo de quadra e contribuiu também na pontuação. O jogador marcou 16 vezes e foi o maior pontuador do confronto. Já o líbero Pará, que entrou no lugar do lesionado Alan, foi eleito o melhor do jogo e premiado com o Troféu VivaVôlei.

“A responsabilidade que veio de substituir o Alan é muito difícil, já que ele é um jogador de alto nível. Mas essa equipe é maravilhosa e todos os jogadores me apoiaram para eu poder jogar solto e da melhor forma possível. No segundo set tivemos uma desconcentração, mas mostramos que temos um elenco forte e os que vieram do banco ajudaram muito a nossa equipe”, destacou Pará, se referindo a entrada do ponteiro Ary e do central Vini.

Pelo lado do Montes Claros Vôlei, o experiente líbero Ezinho lamentou alguns momentos de irregularidade, mas destaca a importância de bons desempenhos na próxima fase da competição. “O nosso time tem tido muitos altos e baixos e não conseguimos manter a regularidade. Estamos no caminho, ainda conhecendo alguns jogadores e enfrentando algumas dificuldades. Hoje, tivemos oportunidades, mas vacilamos em alguns momentos. Agora, temos o segundo turno inteiro para buscar a classificação”, comentou Ezinho.

Na abertura do segundo turno, o Brasil Kirin receberá o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no próximo dia 17, às 20h, novamente no Taquaral. Já o Montes Claros Vôlei estreará na segunda etapa da Superliga contra o Sesi-SP também no dia 17, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x