Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Brasil leva a melhor sobre o Sesi-SP na reta final de preparação para o Mundial Sub-23

Foto:  Wander Roberto/CBV

O Brasil contou com o apoio de cerca de mil crianças de escolas e projetos sociais da Prefeitura de Uberlândia (MG), e a torcida local já começou a fazer efeito positivo sobre a equipe verde e amarela. Nesta quinta-feira (03/10), a seleção brasileira levou a melhor sobre o Sesi-SP, no segundo treinamento em conjunto realizado pelas equipes no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Os dois compromissos fizeram parte da fase final de preparação do Brasil para o Mundial Sub-23, que terá início no próximo domingo (06/10), no mesmo local.

Para o técnico do Brasil, Rubinho, contar com a torcida foi importante para que a seleção sentisse a atmosfera da competição. “Foi ótimo ter as crianças por aqui justamente para dar esse clima de jogo. Comentei muito com os jogadores ao longo da preparação sobre a situação de jogar em casa. Ela tem aspectos positivos e negativos. Temos que otimizar a oportunidade de estarmos no Brasil e com o público a nosso favor. A forma como vamos nos comportar na quadra é fundamental para que a gente tire proveito da torcida, já que sabemos que as pessoas torcem pelo time que está brigando pela vitória”, destacou Rubinho.

O treinador do Brasil saiu da partida satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente pelo fato do bom aproveitamento de todo o grupo. “Temos que estar com o elenco preparado para que consigamos alternar a equipe e para que, quando cheguemos a semifinal e final, todos estejam bem fisicamente para os jogos mais difíceis da competição. Todos tiveram tempo de jogo interessante para que possam cumprir suas funções ao longo do Mundial”, disse Rubinho.

O treinador fez uma alteração em relação ao treinamento de ontem, quando o Sesi-SP levou a melhor nos quatro sets disputados. Nesta quinta, o ponteiro Lucas Loh começou a partida no lugar de Ary. “Esses treinamentos tiveram mesmo o objetivo de dar uma rodagem para toda a equipe e testar alguns jogadores. Hoje, entramos com outra postura em relação a ontem, mais agressivos e isso valeu muito para o resultado positivo”, disse Lucas.

O oposto Rafael, um dos destaques do Brasil na partida desta quinta, está confiante após esses dois trabalhos. “Hoje conseguimos fazer um jogo melhor do que ontem. Estamos em uma preparação de sete semanas e o entrosamento está bom, com o time jogando bem, e estamos confiantes para o Mundial. No Brasil, sabemos que vai haver uma pressão da torcida, mas isso pode funcionar como um apoio também. Esperamos o melhor para essa competição”, afirmou Rafael.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x