Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Brasil manda bem e duplas avançam de fase na China

Foto: FIVB

No terceiro dia de competição da etapa Open de Fuzhou (CHI), o Brasil seguiu trilhando o caminho das vitórias através de suas três duplas masculinas. Por terem terminado a primeira fase no primeiro lugar de seus respectivos grupos, Ricardo/Álvaro Filho, Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt entraram na etapa eliminatória enfrentando os vencedores dos confrontos entre segundos e terceiros colocados – e as três parcerias confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final.

Ricardo e Álvaro Filho fizeram um duelo disputado com os suíços Chevallier/Prawdzic e, após uma hora de jogo, venceram por 2 a 1: 21-18, 19-21 e 15-12. Alison e Bruno Schmidt também foram ao tie-break para superar os adversários, Dalhausser/Rosenthal (EUA), em 55 minutos – parciais de 15-21, 21-17 e 15-12. Emanuel e Pedro Solberg, por sua vez, seguiram sem perder nenhum set na etapa Open de Fuzhou e bateram Virgen/Ontiveros (MEX) por 2 a 0 (21-19 e 21-16), em partida de 39 minutos.

Nos próximos confrontos, válidos pelas quartas de final do torneio, teremos um duelo brasileiro entre Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Bruno Schmidt, enquanto Emanuel e Pedro Solberg enfrentam os atuais campeões do Circuito Mundial: Samoilovs e Smedins, da Letônia. As semifinais, finais e disputas do terceiro lugar acontecem no próximo sábado (26/04).

No feminino, todas as duplas brasileiras também passaram de fase e estão nas oitavas.  Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana derrotaram suas adversárias na repescagem na manhã desta sexta-feira e se juntaram a Maria Clara/Carol na próxima fase.

Ágatha/Bárbara Seixas eliminou as alemãs Bieneck/Großner (21-17 e 21-19). Talita/Taiana passou pelas holandesas Braakman/Van der Vlist (21-15, 21-23 e 15-11), e Juliana/Maria Elisa superou as finlandesas Nyström Er./Nyström (21-17, 11-21 e 15-12).

As próximas adversárias já são conhecidas. Maria Clara e Carol pegarão as russas Ukolova/Prokopeva, Juliana e Maria Elisa enfrentarão as suíças Goricanec/Hüberli, Ágatha e Bárbara Seixas duelarão com as americanas Walsh/Ross, enquanto Talita e Taiana estarão frente a frente com as holandesas Meppelink/Van Iersel.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x