Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Brasil Masculino consegue mais uma vitória sobre a Rússia

Foto: Divulgação/CBV

O Brasil já havia vencido o primeiro amistoso contra a Rússia, no último sábado (01.06), por 3 sets a 1. Neste domingo (02/06), as duas seleções voltaram a jogar no ginásio do Dinamo, em Moscou, na Rússia, e a equipe brasileira repetiu o placar, com mais uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-20, 19-25 e 25-17.

O Brasil começou o jogo com Bruno, Vissotto, Éder, Maurício, Lucarelli, Dante e o líbero Mário Jr. Quando o Brasil vencia por 19-15, o ponteiro Lipe entrou em quadra para sacar. Wallace e William também foram para o jogo. No final, 25-20 para o Brasil.

O segundo set começou com a mesma formação do time brasileiro. As alterações realizadas pela comissão técnica foram as mesmas da primeira parcial: Lipe para sacar e Wiliam e Wallace na inversão. E o time verde e amarelo repetiu o placar de 25-20.

No terceiro set, a única alteração inicial no Brasil foi a entrada do central Isac no lugar de Maurício. A Rússia evoluiu e, desta vez, levou a melhor sobre o time brasileiro. No final, vitória dos donos da casa por 25-19.

O Brasil começou o quarto set com a mesma formação do anterior. Assim como nas parciais anteriores, o levantador William e o oposto Wallace entraram na inversão e o Brasil fechou em 25-17 e venceu o jogo novamente por 3 sets a 1.

A história do jogo se repetiu também quando as duas equipes optaram por jogar mais um set. Em fase final de preparação para a Liga Mundial, as seleções buscam o melhor entrosamento e o um bom ritmo para a disputa da competição. Desta vez, a Rússia venceu por 25-20.

Logo após a partida, o líbero Mário Jr. avaliou o valor das duas partidas em Moscou. “Esses amistosos foram muito importantes para o início da Liga Mundial. Os jogos nos ajudaram muito e acredito que a equipe vai estar pronta para a semana que vem quando começamos essa caminhada longa que teremos pela frente”, destacou Mário Jr., que chega para substituir Serginho, aposentado da seleção.

O experiente Dante também ficou satisfeito com o desempenho da equipe brasileira nos amistosos realizados neste final de semana. “A seleção está bem preparada. O time está concentrado, bem estruturado, já estamos criando um formato de jogo com esse novo ciclo que começa agora. Os dois amistosos foram muito bons para o nosso time. Jogamos contra uma seleção muito pesada no saque e no bloqueio. Ganhamos os dois jogos e agora temos entrar com força máxima nesse começo da Liga Mundial”, afirmou Dante.

O Brasil segue da Rússia para Polônia, onde fará a estreia na primeira competição de 2013. O jogo inicial será contra os poloneses, no dia 7 de junho. A equipe brasileira busca o décimo título da Liga Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x