Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Brasil não teve vida fácil no primeiro amistoso contra a República Dominicana

Brasil comemora vitória (Michael Dantas/MPIX/CBV)

 

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a temporada 2017. Nesta terça-feira (30.05) diante de 3.107 apaixonados torcedores, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, de virada, a República Dominicana em jogo amistoso por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/19 e 25/21), em 1h50 de partida, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). A partida é preparatória para os desafios das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões.

 

O Brasil voltará á quadra contra a República Dominicana às 21h30 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (01.06) na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.

 

A campeã olímpica Tandara se destacou no confronto e terminou a partida como a maior pontuadora, com 18 acertos. A central Adenízia também pontuou bem, com 13 acertos. As ponteiras Natália e Drussyla e a central Carol marcaram 10 pontos cada. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Peña foi a maior pontuadora, com 13 acertos.

 

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Drussyla, Adenízia e Carol. Líbero – Suelen
Entraram – Naiane, Fernanda Tomé, Amanda, Edinara e Rosamaria
Técnico – José Roberto Guimarães

República Dominicana: Marte, Martinez, Peña, Rodriguez, Valdez e Martinez J. Líbero – Binet
Entraram – Fersola, Dominguez, Peralta, Moreno e Gonzalez
Técnico – Marcos Kwiek

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
29 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Helio De Lima

Das centrais…por que não buscar jogadoras mais altas e fortes…..insistir com Adenizia, Carol, Bia, Juciely…Aproveita enquanto Tayssa e Fabiana não voltem, experimentem jogadoras altas e fortes (acima de 1.90)….ou alguém tem duvida que essas duas – as melhores da posição,no retorno da seleção…

Paulo

Concordo. As centrais da sub-20, todas, têm de 1.90 para cima. Uma “menina” de 18, 19 anos já pode estar na seleção adulta. A Jinneiry Martinez da R.Dom tem 19 anos e está batendo um bolão já. Insistir nessas centrais baixas é um erro. Daqui a pouco, vamos voltar ao tempo da Tina e da Ida.

Helio De Lima

Na boa…eu acho que manter uma jogadora como a Tandara como oposta, um desserviço…ela, além de ser baixa para a posição, é pesada e sem precisão. Já tem um ouro. Pq não dar uma chance para outra jogadora crescer! Chamem alguma sub 20,,,preparem a Jessica (2,02) pra ontem!!!

Caio

Uma seleção que teve uma Fernanda Venturini e uma Fofão levantando, é de sofrer com a Roberta! Ela se esforça, mas não tem jeito! Nem com as jogadoras do Rio de Janeiro, que joga a anos, ela consegue se entrosar! Mas infelizmente o ZRG vai insistir nela.

Henrique Lares

Acho que se tratando de TESTAR NOVAS JOGADORAS NA SELEÇÃO, Bia, Mara, Tomé e Edinara precisam jogar, AMISTOSO SERVE PRA ISSO.
Amo a Tandara, mas acho que se ela perdesse um pouquinho de peso saltaria ainda mais, isso a ajudaria.
Roberta estava muito nervosa (talvez por ter que entrar como titular),
Acho que a Macris está a frente dela e da Nayane, é mais técnica e fria.
Drussyla é raça pura, nem parece que tem 20 anos, treinando com Bernardinho e ZRG tem tudo para evoluir muito.

WOODY

Li que a Bia estava sem condições de jogo. Mas e o resto?
Ele não usa o banco nem em amistoso, será que não aprendeu a lição do jogo contra a China?

Caio

Sim! O ZRG levou um banho da Lang Ping nas olimpíadas e nem com isso aprendeu. Infelizmente a derrota não teve tanto impacto na mídia e acabou sendo esquecida.

WOODY

Espero que o Zé Roberto não cometa o erro do ciclo passado e rode o elenco. Rosamaria, Mara, Tomé, Edinara precisam ser testadas.
A coitada da Amanda reviveu os tempos de Rexona ontem.

O que vocês acharam da Tandara?

Paulo

Tandara está acima do peso, mas é corajosa. Ainda acho que falta-lhe a consistência necessária para ser a jogadora de segurança do time. Até a Monique, com seu 1.78, é mais constante.

Sandro

Estava ansioso para ver o saque viagem da Adenízia….mas pelo jeito, o Zé já cortou o ímpeto da garota…..

Miguel

Eu não entendo o motivo por que as jogadoras quando vão pra seleção não sacam viagem, é inacreditável isso,

Juan

Saque viagem tem percentual de erro muito maior que o flutuante chapado, que faz mais estragos na recepção adversária e tem probabilidade maior de acerto.

Fabiana

Fui assistir ao jogo no Sport TV e estavam reprisando uma partida de futebol de décadas atrás.

nega

o que mais gostei do jogo foram as inversões que não deram certo, adorei ver o zé roberto quebrar a cara insistindo em colocar a Naiane em jogo, e toda vez que o narrador repetia que ela tinha feito uma grande superliga pelo o Minas, dava vontade de vomitar!

Marianna

Naiane tem q comer mto feijão ainda para alcançar o nível de seleção!

Ezz

Não consigo entender como q pode uma ilha como a Rep Dominicana ter todas aquelas jogadoras de 1,90 pra cima e aqui no Brasil essa dificuldade em se ter atletas mais altas. Em se falando em levantadoras, não adianta esperarmos mais uma Venturini e uma Fofão, o q se tem de bom no Brasil é isso Roberta, Dani Lins e cia, pelo visto a comissão técnica gosta de armadoras quadradinhas que não ousam e só obedecem. Vamos sofrer esse ciclo pq se for depender só de Tandara já sabemos como vai ser o final.

Caio

Isso se chegarmos em alguma final…. Infelizmente, a renovação deveria começar pela comissão técnica!

Nikola

Antes do MDV e do blogueiro: Carol e Anne Buijs vão jogar na Turquia, Nilufer, em Bursa.

Nikola

Achei que as bolas levantadas pela Roberta não estavam na medida para Natalia e Adenizia,

tanto que elas ficaram largando ou levando toco, por causa das levantadas sem precisão.

Mas pode ser falta entrosamento ou nervosismo, com a Drussyla e Carol

as bolas estavam mais sincronizadas, mas não no mesmo nível do Rexona

(por isso pode ser nervosismo mesmo).

Mas a Naiane , sem chance, muito ruim.

coitada da Fernanda Tomé, se ela for entrar nas inversões com a naiane estará ferrada, so vai receber jaca.

TITANIC 100 ANOS

PRA MIM, ONTEM, FOI O FIM DA PICADA O DESCASO DOS CANAIS SPORTV. acreditem meu povo que ontem no mesmo horário do amistoso da seleção feminina estava reprisando um jogo da seleçao brasileira de futebo DA DÉCADA DE 90…ISSO MESMO DECADA DE 90 BRASIL E PORTUGAL. VI BEM BEBETO E ZÉ MARIA E OUTROS JOGADORES. GENTE QUANTO DESCASO COM NOSSO VOLEY E E OUTRAS MODALIDADES EM PROL DUM JOGO JURÁSSICO DE FUTEBOL. SE FOSSEM REPRISAR JOGOS DE FUTEBOL PORQUE NÃO REPRISAM AQUELE JOGO MARAVILHOSO ENTRE BRASIL E ALEMANHA PELA COPA DE 2014? SAUDADES DOS 7X1…..ôooooo DIA MARAVILHOSO AQUELE

Sandro

Concordo em Gênero, Número e Grau Titanic. Depois dessa tô até pensando em diminuir meus canais da Net. É descaso total. Sem contar que o jogo on-line o qual estava assistindo, no último set e de repente, voltou não sei como para o primeiro set!

Nikola

kkkkkkkk Brasil x Alemanha , muito bem lembrado ! Senti a mesma revolta. Tomara que os clubes da Superliga masculina peitem a Globo e mudem tanto a final da SL 2018 para melhor de 3 jogos. E consigam mudar também o canal de transmissão, aí eu cancelo o Sportv lixo de vez.

TITANIC 100 ANOS

eu também NÃO GOSTO DO ESTILO DE JOGO DA ROBERTA. Pra mim ela é lenta, não tem bom toque do bola, e acho que ela só está na seleção pelo fato de ser treinada pelo Bernardo.

Sandro

Eu achei que ela estava nervosa…….

Deivid

Roberta é muito ruim, não consigo gostar do seu jogo, prefiro muito mais Macris Zé Roberto perdeu oportunidade de testar Macris por rixas, gostei muito da Suelen e da Adenízia, torço muito para que Tomé e outras novatas tenham mais oportunidades, acho que ainda vamos sofrer muito neste ciclo.

Leleo

Entre na discussão
Qual o motivo da richa com a Macris???

Deivid

Parece que no Pan ele se desentendeu com uma jogadora, falaram que é a Jaqueline e tem também um pedido de dispensa para um campeonato Sulamericano que não foi bem visto, Macris parece que é difícil de comandar, mas nunca saberemos se é verdade, pois podem ser boatos. Eu sei também porque o Praia iria contratar Macris inclusive ofereceu mais que os outros clubes, porém Paulo Coco não quis de jeito nenhum e preferiu manter Claudinha e os motivos vieram a tona aqui em Uberlândia e o Zé também não quis ela para Barueri isso foi especulação da mídia, mas… Ler mais »

Caio

Na verdade quando o Zé pega birra com alguém sai de baixo! Infelizmente Macris será boicotada na seleção, o que é péssimo para nós torcedores, e para seleção que ficará na mão de um Roberta da vida. Eu sinceramente acho que o Zé deveria ter saído no último ciclo olímpico, para manter o legado, ele já fez muito pelo no Brasil, mas já esta a muito tempo no cargo e a seleção precisa se renovar por completo.

Paulo

Ela erra o tempo de bola até para a Carol e a Drussyla, com quem joga no SESC. A única qualidade dela é buscar a melhor jogada, mas falta muita precisão. Ela só se acerta com a Juciely.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x