Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Brasil passa em primeiro e pega o Chile nas oitavas

 

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira não teve muito trabalho para vencer Porto Rico, na noite desta terça-feira, e assegurar o primeiro lugar do grupo D, no Campeonato Mundial masculino sub-19 da Argentina. Com parciais de 25-14, 25-14, 25-15, o Brasil fez 3 a 0 e relegou à seleção caribenha a disputa do 17º ao 20º lugar. Na próxima fase, o time do técnico Percy Oncken enfrenta o Chile, equipe que só venceu uma partida e três sets na fase de grupos.

 

Se a tarefa brasileira não era das mais complicadas, já que Porto Rico só tinha vencido dois sets nos três primeiros jogos, a missão ficou ainda mais fácil por causa da quantidade de erros dos adversários. Enquanto o Brasil errou 19 vezes em toda a partida, Porto Rico cometeu nada menos que 35 erros, média de quase 12 por set, soma dos pontos que a Seleção Brasileira obteve no ataque (27) e no bloqueio (8).

 

Com quatro pontos de ataque e cinco de bloqueio, o central brasileiro Bertolini foi o maior pontuador do encontro, com nove anotações, seguido do oposto Fernando Pilan, com oito pontos.

 

As oitavas de final serão disputadas na quarta-feira. Brasil e Chile entram em quadra, em Corrientes, às 17h30, pelo horário de Brasília. Quem passar encara, nas quartas, o vencedor do duelo entre Argentina e Cuba. Pelo chaveamento, é possível que o Brasil confronte Rússia ou EUA nas semifinais.

 

Veja como estão os confrontos das oitavadas de final do Campeonato Mundial sub-19 da Argentina:

 

Brasil x Chile
Argentina x Cuba

Rússia x Bulgária
EUA x México

Itália x França
Alemanha x Irã

China x Turquia
Polônia x Japão




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x